Prefeitura de Juazeiro capacita jovens

por Carlos Britto // 01 de julho de 2009 às 15:51

A Secretaria de Saúde de Juazeiro segue profissionalizando os alunos do Centro de Educação Tecnológica do Estado da Bahia (Ceteb) numa parceria com o projeto “Juventude Cidadã”. Desta vez os estudantes participarão de palestra e debates focados no tema violência, na próxima sexta-feira (03), no Centro de Saúde III, das 8h à 12h.

O objetivo é formar jovens para o trabalho voluntário de combate à violência e formação de cultura de paz no município. O encontro vai ser conduzido pelo coordenador do Núcleo de Prevenção da Violência e Cultura de Paz, Cláudio Claudino. “A proposta é informar aos estudantes para que eles possam fazer um levantamento do quadro real de violência em cada bairro da cidade. Vamos desenvolver um Guia Municipal de Combate à Violência e os alunos vão coordenar várias ações juntamente com os profissionais da Secretaria de Saúde”, informou.

O coordenador deu mais detalhes sobre projeto do Guia Municipal. “A ideia é que em setembro ocorra simultaneamente em todos os bairros atividades voltadas para cultura de paz, onde os alunos colocarão em prática trabalhos educativos para o combate da violência”, esclareceu.

Esta parceria já foi aprovada pelos alunos. “A iniciativa é importante. Estamos nos profissionalizando, ganhando novos conhecimentos em várias áreas e ainda garantindo nossa formação escolar no Ceteb”, falou Daniel Renan Santos, 19 anos.

Com informações da PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *