Prefeitura de Juazeiro amplia debate sobre políticas públicas familiares  

por Carlos Britto // 02 de julho de 2022 às 20:30

A secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) de Juazeiro (BA), Amélia Pedra, participou nesta semana do Seminário Internacional de Políticas Públicas Familiares, em Brasília (DF).

O evento foi promovido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), e teve como propósito levantar reflexões sobre políticas transversais direcionadas a uma perspectiva de fortalecimento das relações parentais. A solenidade faz parte da parceria com a Frente Parlamentar de Defesa da Família da Câmara dos Deputados e contou com a participação de especialistas e gestores públicos.

Entre os assuntos debatidos, o fortalecimento das famílias e o desenvolvimento econômico e social da nação. A iniciativa discutiu o impacto das políticas públicas familiares, compartilhando experiências locais e de outros países. A reunião também destacou ações do governo federal e do Congresso Nacional voltadas para o assunto.

Sobre o programa 

O Programa Famílias Fortes é uma metodologia de promoção ao bem-estar dos membros da família, fortalecendo os processos de proteção e construção de resiliência familiar e reduzindo os riscos relacionados a comportamentos problemáticos. Para isso, a iniciativa conta com projetos como ‘Reconecte’, ‘Família na Escola’ e ‘Acolha a Vida’. O objetivo é promover a socialização e a convivência por meio de espaços de reflexão sobre o papel das famílias na proteção de seus membros, estimulando a troca de vivências, contribuindo para a construção e reconstrução de suas histórias de vida e protagonismo no território.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.