Prefeitura de Ipubi é premiada nacionamente por projeto de sustentabilidade

0

PREMIOA Prefeitura de Ipubi (PE), Sertão do Araripe, receberá no próximo dia 3 de junho, em Salvador, o Prêmio ‘Brasil Sustentável’ 2014, em reconhecimento a projetos no país que apresentem alternativas viáveis de desenvolvimento conforme os conceitos de sustentabilidade nesses novos tempos.

Segundo informações da assessoria da PMI, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade foi contemplada pelo projeto que trata da implantação da Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P).

Proposta em 1999 pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), a agenda é um programa de caráter essencialmente voluntário, que se propõe a inserir critérios ambientais nas diversas áreas de governo visando a minimizar ou eliminar os impactos ao meio ambiente, provocados por atividades administrativas ou operacionais.

Apenas Ipubi e mais cinco prefeituras em Pernambuco (Camaragibe, Igarassu, Ipojuca, Itapissuma e Jaboatão dos Guararapes) foram contempladas com o prêmio. Os projetos apresentados foram escolhidos baseados em critérios inovadores. As propostas da agenda A3P são as seguintes: Redução do consumo de papel, utilização de papel reciclado ou certificado, coleta seletiva de papel, redução do consumo de água e economia de energia. Inicialmente serão implantadas essas práticas no prédio sede da prefeitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

11 + 10 =