Prefeitura de Dormentes e Caixa firmam parceria e cidade ganhará posto de atendimento bancário

0
Reunião entre Josimara Cavalcanti e representante da Caixa. (Foto: Ascom PMD/Divulgação)

Em Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco, a prefeita Josimara Cavalcanti recebeu em seu gabinete, ontem (10), o gerente-geral da Caixa Econômica Federal, Romero Lacerda, para tratar de parceria que a instituição está firmando com o município. Acompanhada de vereadores de sua base, de secretários da equipe e de empresários locais, a gestora ouviu de Romero que “a Caixa irá investir forte em Dormentes”.

A primeira novidade anunciada foi a chegada de um Posto de Atendimento Temporário (PAT) para a cidade, que de acordo com os negócios conseguidos pelo banco no município, poderá evoluir para um Posto de Atendimento Bancário (PAB). Romero afirmou que, com a migração da folha de pagamento da prefeitura para a Caixa, o banco já tem carta na manga para transformá-lo em um PAB e futuramente uma agência, com todo o leque de atendimento disponibilizado pelo banco.

Para que isso aconteça, teremos que contar com a força política de Josimara em Brasília, com um deputado e um senador. Sendo parlamentares que tenham vínculos com pessoas ligadas à Caixa, isso facilitará esse processo”, pontuou Romero, destacando ainda a importância dos empresários e dos funcionários públicos estarem também engajados nesse projeto. Ele apresentou linhas de créditos para as empresas e o acolhimento de consignados de servidores realizados em outros bancos com propostas de juros menores.

Patrocínio

Além de tudo isso, foi anunciado pela Caixa um patrocínio no valor de R$ 50 mil para a Caprishow 2018, que acontecerá entre os dias 18 e 20 de maio. “Este ano será esse valor, mas nos próximos eventos com certeza ampliaremos o valor e disponibilizaremos mais produtos para os criadores do município”, adiantou Romero.

A prefeita Josimara falou da importância da chegado do banco, agradecendo o patrocínio que foi destinado à Caprishow, além de destacar a importância da superintendente da Caixa, Simone Nunes, para que a parceria fosse firmada. “Eu tive o prazer de conhecer a Simone através do deputado Fernando Monteiro, e nesse curto tempo ela já tem contribuído de forma muito ativa. Uma conversa com Simone nos faz despertar inúmeras idéias. Agradeço muito a Caixa pelo patrocínio muito importante, fato que nunca havia acontecido aqui por parte dos bancos, e tenho certeza que quando chegar a agência, iremos fomentar ainda mais a economia do nosso município, haja vista que o dinheiro irá girar todo dentro de Dormentes”, frisou a gestora.

Avenida

Ao final da reunião, Josimara cobrou agilidade na análise da documentação que foi encaminhada à Caixa solicitando o financiamento para construção da Avenida Governador Eduardo Campos, sonhada pelo ex-prefeito Geomarco Coelho (falecido em 2017). Romero afirmou que já avaliou a documentação e garantiu que o projeto foi pré-aprovado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome