Prefeitura de Canudos publica novo decreto com medidas mais rígidas contra a pandemia

1

A Prefeitura de Canudos, norte da Bahia, determinou nesta sexta-feira (30), através do decreto Nº 888, medidas temporárias mais rígidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19) diante do aumento de casos no município. De acordo com a publicação, fica determinado o fechamento temporário de estabelecimentos comerciais e templos religiosos, a partir das 23h deste sábado (31) até as 23h59 do dia 2 de novembro, com o objetivo de impedir a aglomeração de pessoas. Será executado o toque de recolher com a restrição de locomoção iniciará das 23h às 5h da manhã, medida válida para todos os dias da semana.

Os restaurantes poderão funcionar na modalidade delivery, respeitando o toque de recolher a partir das 23h. Farmácias e postos de combustíveis poderão funcionar em seu horário habitual. Durante esse período, a Prefeitura realizará higienização nos espaços públicos.  A Prefeitura reforça que permanece a obrigatoriedade do uso de máscaras em vias públicas, em veículos com mais de uma pessoa, bem como em todos os estabelecimentos comerciais, repartições públicas e privadas e setores de saúde, como consta em decreto municipal. 

Quanto aos vendedores vindos de outras cidades, o acesso continua proibido como forma de coibir o trânsito intenso de pessoas de outras localidades, ficando o comerciante responsável em realizar suas compras de maneira remota.

A gestão municipal ressalta a importância do isolamento social para ajudar a conter o avanço da pandemia. “O descumprimento das determinações contidas no decreto implicará em punições estando a Polícia Militar autorizada a atuar no município promovendo meios de repressão adequados para se fazer cumprir as determinações”, alerta.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome