Prefeitura de Bodocó envia resposta sobre incidente com ônibus escolar

por Carlos Britto // 16 de novembro de 2022 às 17:00

Foto: PMB/divulgação

Após o Blog publicar sobre um incidente envolvendo um ônibus escolar, na última quarta-feira (9), em Bodocó, no Sertão do Araripe (leia aqui), a gestão municipal enviou uma nota de resposta. Confira abaixo, na íntegra:

A Prefeitura de Bodocó, através da Secretaria Municipal de Educação, vem esclarecer alguns fatos veiculados neste blog no último dia 11 de novembro, acerca de um incidente com um ônibus escolar.

Em primeiro lugar, é necessário esclarecer que o ônibus mencionado estava estacionado, momento no qual os alunos se preparavam para embarcar. O veículo apresentou uma falha mecânica e desceu, mas não chegou a atingir qualquer prédio ou muro, nem colocou em risco as pessoas.

Outra questão a ser esclarecida diz respeito a uma foto que circulou, de alunos supostamente transportados em uma caçamba. A imagem não condiz com a realidade do transporte escolar em Bodocó.

Na atual gestão, todos os estudantes são transportados em veículos fechados, no padrão exigido pelas autoridades. Deve-se ainda mencionar que o registro de alunos na caçamba é antigo, tendo ocorrido no momento em que o pai de um aluno foi buscar seu filho na escola e as outras crianças subiram no carro. Ao fundo da foto é possível observar o ônibus escolar, que estava transportando os demais estudantes normalmente.

Por fim, reiteramos que, nesta gestão municipal, o transporte escolar em Bodocó é feito em ônibus, vans ou micro-ônibus, não havendo qualquer transporte em veículos abertos como ocorreu em gestões anteriores.

Prefeitura de Bodocó/Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.