Prefeitura de Bodocó contesta caso confirmado de Varíola dos Macacos

por Carlos Britto // 20 de agosto de 2022 às 08:46

Foto: reprodução

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde de Bodocó, no Sertão do Araripe, contestou a informação divulgada pelo Governo de Pernambuco sobre um suposto caso confirmado de Varíola dos Macacos (Monkeypox) no município. A pasta assegurou que o paciente que teria sido confirmado como sendo residente de Bodocó é, na verdade, morador do Estado de Goiás. No momento, o que existe é um caso suspeito da doença.

Confiram a íntegra da nota:

A Prefeitura de Bodocó, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público esclarecer e tranquilizar a população sobre a informação divulgada através do boletim de casos de Varíola dos Macacos (Monkeypox) do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância à Saúde (Cievs-PE), do Governo do Estado.

No nosso município consta um caso em suspeita para a Varíola dos Macacos. Este está sendo monitorado pela Vigilância em Saúde do município e aguardando o resultado do exame. Devido a um problema no Sistema de Notificações, um paciente positivado foi reportado no boletim como sendo residente da cidade de Bodocó. Após a verificação dos dados, foi constatado que o paciente em questão é morador do estado de Goiás.

Ao perceber o equívoco, a Secretaria Municipal de Bodocó entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Estado solicitando a retificação do dado.

A Prefeitura reforça à população que continue obedecendo os protocolos sanitários, como o uso de máscaras e lavagem das mãos. Em caso de sintomas da Monkeypox, o paciente deve procurar uma unidade de saúde imediatamente.

Ascom/PMB-Secretaria de Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.