Prefeitura de Araçoiaba é mais uma a cancelar São João 2022 em virtude das chuvas

por Carlos Britto // 30 de maio de 2022 às 20:58

Foto: PMA/divulgação

A Prefeitura de Araçoiaba, na Região Metropolitana do Recife (RMR), é mais uma a anunciar o cancelamento da programação junina deste ano, em virtude das fortes chuvas. A notícia foi dada na manhã de hoje (30) pelo prefeito Jogli Uchôa.

O gestor disse que vai utilizar os recursos destinados aos festejos para minimizar o sofrimento das comunidades impactadas pelos alagamentos. Jogli informou que vai encaminhar em caráter de urgência um projeto de lei para a Câmara Municipal criando um auxílio emergencial para os moradores atingidos pelos temporais. “As famílias foram cadastradas no final de semana e vão receber o auxílio de R$ 1.500 em três parcelas”, adiantou o prefeito.

Ele se pronunciou através das redes sociais e agradeceu o apoio que vem recebendo da população e do governador Paulo Câmara, que teria feito contato por telefone oferecendo ajuda para o município. Durante o pronunciamento o prefeito ressaltou que há grande mobilização na cidade por parte da população, que está doando agasalhos, colchões e mantimentos para quem precisa.

No último sábado (28), Jogli já tinha decretado situação de emergência devido aos estragos causados pelas chuvas. O Decreto nº 15, de 28 de maio, foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) e permite a convocação de servidores de todos os órgãos e secretarias, no desenvolvimento de ações em resposta imediata à situação e o impacto das chuvas. O gestor explicou que hoje há um grande problema de mobilidade na cidade, mas já está empenhando esforços para reverter o quadro. “Nosso objetivo é resolver o problema da PE-27 e da estrada conhecida como Araripe, que liga Igarassu a Araçoiaba, o que poderá acontecer assim que as máquinas tiverem acesso a esses locais“, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.