Prefeitura dá largada para intervenções que pretendem melhorar mobilidade no acesso ao Centro de Juazeiro

0
Obras de requalificação de avenidas são apresentadas em Juazeiro. (Foto: Divulgação)

Foi dada a largada para a requalificação da principal avenida de Juazeiro (BA), a Adolfo Viana. Além dela, já estão em andamento os serviços nas avenidas Manoel Severo, Miguel Silva Souza e Sebastião Almeida (localizadas nos Bairros Palmares, Pedra do Lord e Kidezinho). A apresentação desses projetos de intervenção foi feita ontem (5) pelo prefeito Paulo Bomfim e pelo novo secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Hemerson Guimarães. Essas intervenções pretendem melhorar o acesso ao Centro da cidade, evitando ‘gargalos’.

De acordo com a assessoria da prefeitura, as avenidas vão receber pavimentação asfáltica, urbanização, drenagem e sinalização, calçadas e ciclofaixas. As obras são fruto de um convênio celebrado entre a prefeitura e o Governo da Bahia, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), no valor de pouco mais de R$ 6 milhões.

De acordo com Hemerson Guimarães, o projeto para a Adolfo Viana prevê ampliação da largura das calçadas, acessibilidade com colocação de piso tátil e rampas, construção de ciclofaixa, iluminação e rebaixamento dos canteiros centrais. Já nas Avenidas Sebastião Almeida, Miguel Silva Souza e Manoel Severo, será feita a recuperação total da pavimentação asfáltica, desde a base e sub base além dos serviços de sinalização, calçadas, ciclofaixa, piso tátil e rampas de acessibilidade, além de macrodrenagem em quatro trechos das vias. A assessoria da Prefeitura não deu prazo para término das obras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome