Prefeitura consolida propostas a serem apresentadas e debatidas no processo de atualização do Plano Diretor de Petrolina

0
(Foto: Ascom PMP/Divulgação)

A secretária-executiva de Urbanismo de Petrolina, Camilla Garziera, foi ao Recife esta semana e se reuniu com representantes da empresa responsável pelo trabalho de revisão da legislação do Plano Diretor da maior cidade do Sertão pernambucano. A reunião, segundo a prefeitura, representa mais um avanço, pois marcou o momento de consolidação das propostas a serem apresentadas e debatidas com o público.

O encontro, que se estendeu por dois dias – 22 e 23 deste mês -, serviu para que a empresa e o município trocasse informações sobre o andamento do trabalho de revisão do Plano Diretor e começasse a discutir o cronograma de ações das últimas fases do processo de atualização da legislação. Ficou estabelecido que, a partir da semana que vem, alguns eventos participativos vão ser realizados em Petrolina, a exemplo de oficinas temáticas com organizações sociais e um seminário público.

Nós estamos trabalhando para que Petrolina possa contar com uma legislação urbanística compatível com a realidade das cidades de porte médio com uma economia dinâmica. O documento, que deve ser revisto a cada dez anos, está sendo discutido com a comunidade para que possa se adequar aos padrões atuais de moradia da população, como orienta o nosso prefeito Miguel Coelho”, destaca Camilla Garziera.

Eventos

Na programação da semana que vem, alguns eventos importantes estão definidos. O primeiro será um seminário público para a apresentação de dados e informações que vão ajudar a formatar a proposta do Plano Diretor Municipal. O encontro está marcado para o dia 30 de janeiro, às 19h, no auditório da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina (Facape). O mesmo espaço sedia, no dia 31, oficinas sobre ambiência, mobilidade, parcelamento do solo, posturas e edificações – temas integrantes dos quatro grupos temáticos centrais que norteiam a revisão do Plano Diretor Municipal. A coordenação do processo de revisão do PDM é do secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Giovanni Costa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome