Prefeitura conclui mais uma etapa de requalificação de escolas em Juazeiro

por Carlos Britto // 11 de novembro de 2022 às 07:57

Foto: Ascom PMJ/Seduc divulgação

Em Juazeiro (BA), a Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) concluiu mais uma etapa das obras de revitalização das escolas municipais. Dando sequência às melhorias realizadas, o Governo Suzana Ramos finalizou mais 10 reformas e adequações de unidades de ensino, enquanto 11 delas permanecem com obras em execução, incluindo a construção de uma creche na localidade de Itamotinga – além da requalificação de mais duas unidades de tempo integral que terão início ainda neste mês de novembro (a lista completa das escolas pode ser conferida no link).

Consolidando um modelo de Educação inédito na sede e zona rural do município, implementado com recursos próprios, investindo em novas diretrizes, propostas, infraestrutura e integração entre os serviços oferecidos pela rede municipal de ensino e voltados para a viabilização do desenvolvimento estrutural e psicossocial, 47 escolas já foram reestruturadas, contando com ambientes totalmente climatizados, mobiliário novo e mais confortável, parques infantis, assistência estudantil, valorização profissional e inovação.

Com ações executadas desde 2020, as obras fazem parte de um conjunto de melhorias para estruturação das escolas da rede municipal, proporcionando espaços de ensino-aprendizagem adequados para os estudantes e profissionais da educação. Até o final do ano, mais de 60 escolas farão parte da nova composição do modelo de políticas públicas escolares, que tem promovido um ambiente educacional humanizado, acolhedor e totalmente confortável.

“Todo investimento realizado é parte do compromisso de uma gestão que acredita que o caminho da Educação pode ser transformador na vida das pessoas. Fico muito feliz em acompanhar que o setor tem alcançado avanços nesse caminho, incluindo formação continuada de professores, espaços atrativos para educadores e estudantes, e a oferta de um trabalho constante na busca de mais conquistas para potencializar o desenvolvimento pedagógico da nossa Juazeiro“, enfatizou a prefeita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.