Prefeitura busca parceria com instituições de ensino para implantar polo tecnológico em Petrolina

0
(Foto: Ascom PMP/Divulgação)

A Prefeitura de Petrolina vem buscando novas parcerias para estimular ainda mais o desenvolvimento tecnológico na cidade. Exemplo disso é que, na quinta-feira (21), representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo estiveram reunidos com coordenadores de cursos de ensino superior para discutir possíveis parcerias na área.

Um dos temas abordados foi a segunda etapa do planejamento de um polo tecnológico no município. A ideia é que as instituições possam contribuir com os estudos e assim levar para a prática as teorias acadêmicas. Participaram do encontro os representantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) e Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE).

“Sobre a implantação do polo tecnológico, iniciamos o projeto no Recife, na visita que fizemos ao Porto Digital. Nosso próximo passo agora é falar sobre infraestrutura e concluir o nosso estudo inicial, para que possamos buscar investimentos e parcerias para implantação desse polo em Petrolina. Essas reuniões foram muito importantes para a nossa gestão, pois é um grande passo para o desenvolvimento do município”, destacou secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Thiago Britto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome