Prefeitura autoriza construção de nova creche em Juazeiro

0
Foto: Ascom

Ontem (17) o prefeito Paulo Bomfim assinou a ordem de serviço para que seja iniciada, imediatamente, a obra de mais uma creche para o município de Juazeiro, que será executada com recursos próprios. A comunidade do bairro Jardim Primavera será a contemplada. A secretária da Educação e Juventude Lucinete Alves e, os vereadores Charles Leal e Anderson da Iluminação participaram do ato.

Segundo dados da prefeitura, desde 2009 o número de vagas na educação infantil foi ampliado para 10 mil, com mais de 40 unidades para atender este público, sendo uma referência no país. A nova Escola Municipal de Educação Infantil seguirá os padrões de qualidade das demais, com ares-condicionados em salas de aula, parquinho, refeitório, sala de repouso, sala de leitura e toda uma arquitetura adequada para o aprendizado. “Além disso, teremos toda uma equipe pedagógica formada para que as crianças tenham o seu desenvolvimento garantido”, garante a secretária Lucinete Alves.

Já Paulo Bomfim, se diz orgulhoso de realizar a construção da creche na comunidade. “Nós tínhamos este compromisso com o Jardim Primavera e estamos cumprindo. Mesmo com dificuldades, a nossa equipe soube planejar e fez com que pudéssemos executar mais uma importante obra. Investir em educação é investir no futuro. Principalmente na educação infantil. Juazeiro já é a cidade de melhor Ideb entre as 10 maiores cidades da Bahia e pretendemos manter este nível”, declarou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome