Prefeitura atende beneficiários do Programa Bolsa família que estão com cartões bloqueados

por Carlos Britto // 16 de março de 2009 às 19:20

Para regularizar a situação dos beneficiários do Programa Bolsa família, a Prefeitura de Petrolina intensifica o atendimento exclusivo a oito mil famílias que estão com os cartões bloqueados. Até o dia 31 de março, no período de 07h:30min às 12h, 10 funcionários vão identificar a falta de dados da frequência escolar, referente ao período de outubro de 2007 a novembro de 2008, de crianças e jovens na faixa etária de 6 a 17 anos pertencentes a essas famílias.

“Os beneficiários sabem que manter os alunos na escola é um dos critérios para receber o Bolsa Família, pois o município precisa informar a freqüência escolar ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). O descumprimento consecutivo por cinco períodos leva ao cancelamento do benefício. Os estudantes precisam comparecer em tempo determinado para garantir o pagamento”, alerta Mariana Fouyer.
Para atualizar os dados, o responsável legal do menor deve comparecer a Sedest munidos dos documentos: CPF, RG, comprovante de residência e carteira de trabalho. Não precisa de declaração escolar, apenas identificar o nome da instituição, série do aluno e a idade. Após todas as informações, as famílias voltam a receber o pagamento no prazo de oito dias.

Fonte: Ascom PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *