Prefeitura assina convênio com a Univasf

por Carlos Britto // 28 de fevereiro de 2009 às 22:20

Os alunos da Universidade Federal do Vale do São Francisco-Univasf, poderão a partir de agora fazer estágios curriculares nas mais diversas secretarias da Prefeitura de Petrolina. O convênio assinado hoje pelo prefeito Julio Lóssio e o reitor José Weber Macedo, vai complementar o ensino e a aprendizagem dos alunos dos 21 cursos da Univasf, proporcionando ao município uma parceria técnico científica em áreas importantes, a exemplo da saúde, educação e infra-estrutura.

Para o prefeito Julio Lóssio, que participou da solenidade no gabinete do reitor com vários secretários e coordenadores dos cursos, o convênio, além de aproximar mais ainda as duas entidades, vai abrir uma nova perspectiva, tanto para os profissionais que estão se formando, como para as secretarias do município que terão o suporte acadêmico em muitas das atividades. “O nosso objetivo inicial é abrir espaço para o treinamento prático e o aperfeiçoamento técnico, cultural, cientifico e social desses jovens que estão com um pé no mercado de trabalho. Os alunos, em contrapartida, vão  contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade, colocando em prática todo um acervo de conhecimentos adquiridos na universidade”.

O  reitor José Weber Macedo destacou  a boa convivência com o prefeito Julio Lóssio, inclusive para a resolução de problemas comuns, a exemplo do transporte para os alunos e a realização de obras físicas no acesso à Universidade. “Com a assinatura deste convênio, aumentamos ainda mais as nossas responsabilidades e os laços de parceria”, concluiu.
Fonte: Ascom PMP

Prefeitura assina convênio com a Univasf

  1. Flor disse:

    E a Facape vai ficando para trás…

  2. Tabareo disse:

    Imagina esses alunos da UNIVASF o que vão aprender na Prefeitura.
    Sairão doutores em ineficiencia e bagunça

  3. patusco disse:

    porque só com a univasf dr julio é a noss querida facape amigo,vc precisa conhecer um pouco mais a historia daquela escola. Por outro lado concordo com um dos depoimentos,aprender o que e com quem,os vicios,as manobras o mal humor. Eu preferia n o curriculun n vai funcionar bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *