Prefeitura anuncia cronograma de ações de combate e prevenção ao câncer de mama em Petrolina

0

Com o início da campanha mundial do ‘Outubro Rosa’, que alerta para a prevenção e combate ao câncer de mama, a Prefeitura de Petrolina anunciou seu cronograma de ações com vistas a conscientizar o público feminino sobre a forma mais frequente desse tipo de doença nas mulheres.

Segundo a assessoria, o trabalho será desenvolvido pelas equipes das unidades de saúde do município, que farão palestras, rodas de conversa, exames preventivos (Papanicolau), testes rápidos para HIV e sífilis e atividades físicas.

De acordo com a gerente do Núcleo de Educação e Saúde, Lorena Ferraz, os eventos irão destacar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. “Quando o câncer de mama é descoberto no início, as chances de cura são grandes. Por isso, é importante que as mulheres façam o autoexame das mamas e procurem cuidar da saúde. Com os eventos nas unidades, temos o objetivo de chegar a um número maior de mulheres da comunidade, então, convidamos a todas a participar das ações que são momentos de esclarecimento”, diz.

O cronograma é o seguinte:

5/10 – Unidade de Saúde Amália Granja de Alencar – Vila Mocó;

11/10 – Unidade de Saúde Josefa Bispo do Bairro João de Deus;

13/10 – Unidade de Saúde do KM 25;

17 e 22/10 – Unidade de Saúde do Bairro Terras do Sul;

19/10 – Unidade de Saúde do Bebedouro;

20/10 – Unidade de Saúde do Bairro Santa Luzia;

20/10 – Unidade de Saúde Anália Batista do Bairro Cosme e Damião;

25 e 31/10 – Unidade de Saúde Álvaro Rocha do Bairro João de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome