Prefeitura antecipa divulgação do resultado de seleção simplificada para professores em Dormentes

0
(Foto: Wuilys Cletson/Divulgação)

A Prefeitura de Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco, antecipou o resultado da seleção simplificada para professores de nível superior que irão atuar na Rede Municipal de Ensino. A previsão era de que o resultado fosse divulgado amanhã (6), mas a gestão já disponibilizou a lista hoje (5). As provas do processo seletivo foram realizadas em janeiro deste ano e contou com a participação de 175 candidatos. No edital foram disponibilizadas 15 vagas.

De acordo com a secretária de educação, Alexandra de Assis Damasceno, além dos 15 professores aprovados na seleção, o município pode convocar mais candidatos. “Analisando a situação percebemos a necessidade de ampliar as contratações. E estamos muito satisfeitos com o resultado da seleção. Então o número pode ser ampliado de acordo com a necessidade. Vamos garantir que nossos estudantes tenham a melhor educação“, garantiu Alexandra.

A lista de aprovados está disponível no Diário Oficial do Município (veja aqui). De acordo com a prefeitura, a partir de amanhã os candidatos selecionados serão convocados pela secretaria e deverão se apresentar em até 3 dias úteis na sede da Secretaria de Educação, que fica na Rua Severo Marques, 530, bairro Dedé Damasceno. O funcionamento é das 7h30 às 13h e das 15h às 17h. Os novos professores já devem começar a trabalhar na semana que vem. Como previsto no edital, a seleção tem duração de um ano, podendo ser prorrogada por igual período, a critério da administração municipal.

Ano letivo

Cerca de 3 mil estudantes devem voltar às aulas na próxima segunda-feira (11), em Dormentes. O município, que conta atualmente com mais de 80% de efetivos no quadro de professores, vai receber os novos educadores com muito entusiasmo. “A educação é um dos pilares da nossa gestão, por isso priorizamos a seleção logo no início do ano, para podermos começar o ano letivo com nosso quadro 100%. Temos certeza que nossas crianças e adolescentes vão ter um 2019 de muito aprendizado e resultados positivos“, comemorou a prefeita Josimara Cavalcanti.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome