Prefeitura acompanhará caso de idoso abandonado no Antônio Cassimiro

por Carlos Britto // 03 de abril de 2024 às 09:00

Foto: WhatsApp/reprodução

Após denúncia sobre um idoso abandonado em um residencial localizado no Bairro Antônio Cassimiro, Zona Norte de Petrolina, no início da semana, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) está acompanhando de perto o caso. De acordo com a assessoria, o pedido partiu do prefeito Simão Durando.

O homem foi resgatado pelo Samu, que foi acionado por moradores do Residencial Mais Viver São Francisco, onde ele vivia. Após constatar o estado de desnutrição do homem, a equipe do Samu o encaminhou à UPAE local.

Servidores da SEDESDH estiveram na noite da última segunda-feira (1º) na unidade de saúde para conhecer o idoso e solicitar informações. Uma equipe multidisciplinar foi formada para acompanhar o caso.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Doriane Secchi Mascarelo, a equipe seguirá acompanhando a situação do idoso. “O prefeito Simão Durando viu o caso na imprensa, ficou chocado com a situação de abandono e solicitou a nossa imediata intervenção. A nossa equipe está acompanhando o idoso e fazendo busca ativa dos familiares”, esclareceu.

Prefeitura acompanhará caso de idoso abandonado no Antônio Cassimiro

  1. Clodoaldo disse:

    A secretaria devia aproveitar e fazer um mutirão de visitas em todo o residencial para verificar se não existem mais situações idênticas ou outros problemas que o município possa resolver.

  2. Carla Martins Nogueira Salvador disse:

    Parabéns a prefeitura de Cassimiro pela pela atitude. Pior é em Campos dos Goytacazes, que paciente que foi contaminado por hepatite C dentro da Santa Casa de misericórdia no setor de hemodiálise, estava fazendo hemodiálise no hospital Beda setor Hemodiálise adquiriu hérnia de disco por causa das seções, os médicos sabiam da situação do paciente, mandaram a família começar o tratamento de hérnia de disco para depois voltar a fazer as sessões, mas que todo início de cada mês a família teria que ir no hospital Beda no setor de hemodiálise, para os médicos examinar o paciente e que o paciente não perderia a vaga, vaga essa que ele fazia pelo judiciário. E ele foi contemplado a fazer as sessões pelo SUS, assim sairia do judiciário, porém não pode fazer na Pró rim pq foi contaminado pelo vírus da hepatite C, com isso ficaria fazendo pelo Beda e pagando as seções. No dia 08/08/23 a família foi ao local para o médicos saberem sobre o tratamento de hérnia de disco. Quando chegaram ao setor de hemodiálise, o médico diz que o paciente tinha perdido a vaga, mais uma vez digo vaga pelo judiciário. Não quis examinar o paciente, negou uma receita nova, negou ver os exames do paciente. E quando a família pegou o prontuário, o que o médico mandou colocar no prontuário é meditiroso. Ainda bem q a esposa gravou a conversa com o médico. A família fez o boletim de ocorrência e denunciou junto ao conselho de ética médica, a família bem sofrendo represália, mas estão firmes na denuncia.

  3. Adriana F de Araújo Gonçalves disse:

    A SEDESDH deveria aproveitar a oportunidade e fazer uma campanha para que o abandono de incapazes fossem denunciados com mais celeridade. As pessoas estão ficando cada vez mais, com o coração duro e sem empatia pelo próximo. Não, que não mereçam serem cuidados, mas hoje me dia a preocupação com o bem estar de gatos e cachorros, é exponencialmente maior que com outros seres humanos. O abandono não existe só em casas, tantos são os abandonados nas ruas, crianças e idosos e petrolina está crescendo e infelizmente ficando comum esta situação. Não podemos normalizar algo tão grave.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários