Prefeitos solidários

por Carlos Britto // 10 de janeiro de 2012 às 13:30

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, ganhou mais mensagens solidárias de prefeitos da região em relação às denúncias de que teria privilegiado Pernambuco e o Nordeste com recursos de sua pasta.

Em Juazeiro, o prefeito Isaac Carvalho, por meio de nota, declarou: “o ministro tem uma trajetória política honrada e admirada por todos nós aqui do Vale do São Francisco e sua eficiente atuação no Ministério vem sendo agora questionada de forma inaceitável (…) A imprensa vem sendo municiada por pessoas que querem prejudicar o Ministro, mas os fatos apresentados não o desabonam de forma alguma. Falam de liberação maior de recursos para o Nordeste e isto é absolutamente correto, o que tem garantido, nas gestões do Presidente Lula e da Presidente Dilma, a melhoria da qualidade de vida em uma região historicamente esquecida no Brasil”.

Já em Salgueiro (PE), a defesa foi feita publicamente pelo prefeito Marcones Libório e seu vice, Luiz Carlos de Souza, o ‘Dr.Cacau’

“(…) Fernando Bezerra Coelho tem percorrido os quatro cantos do país para desempenhar continuadamente uma intensa agenda de compromissos, atendendo as solicitações de cada Estado por onde tem passado. Salgueiro conhece a trajetória de Fernando Bezerra e os resultados das funções públicas que assumiu ao longo de quase 30 anos de carreira no serviço público. É ministro de um país em pleno desenvolvimento e não esconde seu perfil de empreendedor, seu papel de homem público que sempre revelou compromisso, trabalho e eficiência. Obras como a Transposição e a Transnordestina não são iniciativas públicas de um lugar só, mas de um país que sabe o valor do interior para o crescimento social e econômico de vários Estados e, consequentemente, para a nação. O crescimento de Pernambuco, tem além do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do governador Eduardo Campos, a assinatura e a marca do trabalho e compromisso de Fernando Bezerra. Entendemos que a mesma transparência, o senhor ministro tem levado para o governo federal em nome de um país democrático, comprometido com seu povo. Assim, apontamos o valor da luta desses pernambucanos na construção contínua de uma agenda positiva para o país e reafirmamos o nosso ‘não’ ao preconceito contra o Nordeste”, encerra a nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários