Prefeitos participam de capacitação promovida pela União dos Municípios da Bahia

0

Na manhã desta quarta-feira (15), aconteceu a abertura do evento “UPB Capacita”, uma ação da União dos Municípios da Bahia (UPB) que visa oferecer orientações para o aprimoramento da gestão municipal. Além de Genário Rabelo,prefeito de Canudos e presidente do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Contesf) estavam presentes o Prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim, presidentes de outros consórcios intermunicipais e parceiros.

Diversos temas relacionados à gestão municipal estão sendo abordados no evento que acontece até esta quinta-feira (16), em Juazeiro. Para o Presidente do Constesf, essa é uma oportunidade de levar inovação para dentro da administração pública. “Parabenizo a UPB por levar essa capacitação para toda a Bahia, precisamos nos capacitar o tempo todo para mudar a realidade dos nossos municípios. Esse momento vai ajudar nossos servidores a terem mais eficiência e agilidade nos processos burocráticos e na prestação dos serviços, melhorando a administração municipal e o uso dos recursos públicos”, declarou.

Genário Rabelo ainda chamou atenção para outras pautas que precisam ser tratadas pelos prefeitos baianos. “A gente precisa convocar os prefeitos da Bahia para discutir a Lei de Responsabilidade Fiscal, pois não é justo que prefeitos continuem sendo punidos por causa do índice de pessoal. Entramos na gestão pública honestos e saímos taxados de ladrão e ficha suja, por causa de como essa lei vem sendo aplicada. Também é necessário discutirmos a Lei Eleitoral, afim de realizarmos única eleição geral, para que a gente não gaste tantos recursos públicos realizando eleições a cada dois anos”, destacou.

A UPB Capacita tem o objetivo de preparar servidores municipais para lidar com temas como planejamento, prestação de contas, captação e bloqueio de recursos da União, soluções administrativas e jurídicas, financiamento educacional, planos de carreira e a reforma tributária dos municípios.

Com informações da ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome