Prefeitos de consórcio do norte baiano traçam ações para 2020

0
Foto: Ascom/divulgação

Gestores dos municípios que fazem parte do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf) reuniram-se nesta terça-feira (26) em assembleia para avaliar a execução de projetos na região. Estavam presentes os prefeitos Lindomar Dantas (Uauá), Wilker Torres (Casa Nova), Zé Filho (Remanso), Enilson Rodrigues (Campo Alegre de Lourdes), Pedro Oliveira (Curaçá), e Ana Passos (Sento-Sé), além do prefeito de Canudos e presidente da entidade, Genário Rabelo (Geo).

Os gestores aprovaram orçamento para o próximo ano, bem como discutiram novas estratégias de uso de máquinas em estradas dos municípios para 2020. Uma nova etapa do Projeto Cisternas também foi abordada. Novos barreiros-trincheiras serão construídos nos 10 municípios, beneficiando ainda mais famílias de regiões atingidas pela seca.

De acordo Geo, a assembleia aproxima os gestores para alinhar novas estratégias de desenvolvimento territorial. “Nós fazemos parte de um consórcio com um objetivo principal, que é desenvolver nossa região unindo nossas forças. Reuniões como a de hoje são importantes para alinhar nossas ideias, avaliar resultados dos projetos que estamos executando e, principalmente, traçar estratégias que tragam melhorias para o povo. Nós já estamos pensando em projetos que vamos executar em 2020“, afirmou Geo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome