Prefeito, vice e vereadores da Câmara de Itapissuma têm mandatos suspensos em operação policial

0
Foto: Reprodução/Google Street View

O prefeito, a vice-prefeita, quatro secretários municipais e três vereadores de Itapissuma, no Grande Recife, foram afastados dos cargos por determinação da Justiça, nesta sexta-feira (20). A operação, deflagrada pela Polícia Civil, investiga o desvio de R$ 10 milhões do poder público municipal, pago para cabos eleitorais.

Ao todo, segundo a Polícia Civil, foram emitidos cinco mandados de suspensão de cargo eletivo, 12 de afastamento de função pública, além de 21 de busca e a quebra de sigilo bancário dentro da Operação ‘Dragão do Mar’, que apura crimes de corrupção, entre outros. Ao todo, 156 policiais civis foram escalados para a operação.

O prefeito Zé de Irmã Teca (PSD) e a vice, Irmã Elionilda (PP), além do presidente e o vice-presidente da Câmara dos Vereadores de Itapissuma, foram alvos dos mandados nesta sexta. Entre os crimes investigados estão o de peculato, corrupção de servidores públicos, falsidade ideológica, dispensa de licitação fora das possibilidades legais, crimes de responsabilidade e formação de quadrilha.

Também foi determinada a suspensão do Programa ‘Frente de Serviço’ e a proibição dos investigados de entrarem em contato com as testemunhas. Os mandados foram autorizados pelo desembargador Alexandre Guedes Alcoforado Assunção. (Fonte: G1/PE)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome