Prefeito Paulo Bomfim receberá aprovados do ‘Usina Cultural’ 2018 em Juazeiro

0

O prefeito de Juazeiro (BA), Paulo Bomfim, receberá nesta quinta-feira (19), às 8h30, em seu gabinete os 22 proponentes dos projetos aprovados no Usina Cultural 2018 – edital de fomento a iniciativas de segmentos como teatro, dança, música e literatura, com investimento de R$100 mil. Na oportunidade, haverá entrega de certificados de aprovação.

A seleção para escolha dos projetos foi feita no mês de junho e contou com banca examinadora formada pelo superintendente de Cultura e Turismo, Maurício Dias ‘Mauriçola’, pelos professores Reginaldo Carvalho (coordenador do curso de Teatro da Uneb) e Fúlvio Flores (coordenador de Artes Visuais da Univasf), além dos conselheiros municipais de Turismo e Cultura, Jomar Benvindo e Carlos Rocha. De acordo com a assessoria da prefeitura, foram mais de 60 projetos inscritos. Cada projeto recebe o valor de R$ 4,5 mil.

O titular da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), Sérgio Fernandes, acredita que esse vai ser um momento ímpar para a classe artístico-cultural de Juazeiro e região. “Nós recebemos muitos projetos ricos e agora será a hora de dar início a essa grande ação cultural. Estamos cada vez mais democratizando o fazer cultural“, ressaltou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome