Prefeito Júlio Lóssio, declamando poesia, lança São João oficial de Petrolina

por Carlos Britto // 10 de junho de 2009 às 23:21

sao-joao-2009Com direito a declamação poética do prefeito Júlio Lóssio, e de momentos de cantoria do vice-prefeito Domingos Sávio, foi lançada oficialmente na noite de hoje (10) a programação 2009 do São João de Petrolina. 

A solenidade aconteceu no Buffet de recepções Mandala, no bairro Areia Branca, para cerca de 300 convidados, regada a comidas típicas, apresentação de uma quadrilha junina e de artistas locais.

 Ainda à espera de recursos estaduais para apoiar a festa, Lóssio estava animado e disse que esse fator não será empecilho. “Com ou sem apoio o São João será realizado, porque é uma tradição da nossa cidade, do nosso povo”, garantiu.

O palco principal dos festejos oficiais, este ano, será o Bodódromo, na Areia Branca. O prefeito revelou, inclusive, que será providenciada uma iluminação extra para aquela área – que ficará em definitivo após a festa para valorizar o complexo gastronômico mais conhecido da cidade.

Pelo QG junino passarão artistas regionais como Flávio Leandro, Geraldo Lins, Josildo Sá, além de outros que fizeram muito sucesso em décadas anteriores, como Nando Cordel e Assisão. Segundo o prefeito, o grande objetivo da festa é resgatar as tradições culturais da cidade. “Será um São João com a cara do povo sertanejo”, avaliou.

Perguntado sobre a questão política da festa, Lóssio não quis polemizar. Disse que o São João deste ano “não é o dos sonhos do prefeito, mas o que podemos fazer”.

Lóssio afirmou ter conseguido alguns parceiros na iniciativa privada e até do Ministério do Turismo, mas reconheceu que o apoio do Governo do Estado seria fundamental para um evento de maior porte, como a maioria dos petrolinenses esperava. “No ano passado foram investidos (pelo Estado) cerca de 400 mil reais. Este ano, até agora nada. Estamos aguardando uma resposta do Governo do Estado, se participará como no ano passado ou se ficará para uma próxima oportunidade”, ponderou Lóssio.   

Por Antonio Carlos Miranda    

Prefeito Júlio Lóssio, declamando poesia, lança São João oficial de Petrolina

  1. VÍTOR PAULO ALVES disse:

    SEM DESMERECER AS ATRAÇÕES CITADAS, O SÃO DE PETROLINA É DIGNO DE SÃO DE BAIRRO, PETROLINA COLHE OS FRUTOS DE UMA ADMINISTRAÇÃO QUE NÃO TEM CREDENCIAL PARA ENTRAR PELA PORTA DA FRENTE NOS GOVERNOS ESTADUAL E FEDERAL, NEM MESMO O SEU SENADOR (JARBAS VASCONCELOS) TEM DADO TRELA PARA UM PREFEITO QUE NÃO SOMA VOTOS, POIS A OPORTUNIDADE DELE JÁ ERA, O QUE RESTA É DECLAMAR POEMA PRA VER SE TEM OUTRO TALENTO, PORQUE ADMINISTRAR, ESSE ELE NÃO TEM…

  2. Alexandre Alves disse:

    Parabéns ao nosso Prefeito Dr. Julio Lossio pela originalidade!de acabar com essa diplomacia politica de ser padronizado com descurso inflamado e sim uma maneira clara e poética como o senhor fez.è uma pena que o Governo do estado não var apoiar.espero que o governador se sensibilizer e veja o quanto Petrolina tem pontecial cultural.Parabéns o nosso Vice Prefeito Domingos Sávio por luta de querer fazer um São João com a cara de Petrolina.

  3. Sofia disse:

    É louvável a força de vontade de Lóssio, não esta sendo fácil em nada sua administração, entretanto mesmo que nos bastidores ele demonstre sua frustração, ele enfrenta a população e tenta resolver com as armas que ele tem… Sei que não é o São João que Petrolina tava acostumada a ter, porém há muito tempo esta festa vem perdendo seu brilho, desde a divisão do Parque J.Coelho, q perdeu-se o lugar e a identidade dos festejos….
    Vamos aproveitar o que temos, brincar com seriedade, sem violência, em um ambiente familiar e sadio, a festa que faz é cada um… Batida de panela faz organizar uma bela quadrilha… Chame os amigos e familiares e boas festas!

  4. Sofia disse:

    Gente não vamos pensar que o governo estadual tirou o time de campo, nossa cidade foi agraciada com o carnaval, e tantas outras deixaram de ser, deixa essas outras tb participarem do programa…Num da p abraçar o mundo com as pernas naum, e todos os pernambucanos são merecidos… Para tudo querem arranjar um pai, p jogar a culpa das faltas…

  5. João traque disse:

    Politicamente o prefeito e sua equipe é imatura e administrativamente é fraca. Petrolina vai sofrer muito com este time de cabeça baixa. Conversa mole, comentarios pelos cantos não resolve. Na política existem as regras de um jôgo. Não tente quebrar porque voce se quebra e elas continuam oficiosamente. Tá esperando o que? Governo nenhum, inclusive o seu Dr. Lóssio, dá o tratamento equanime aos correligionários e aos que fazem oposição. E o povo sabe e entende isto.

  6. Bixula disse:

    São joão de senhor do Bonfim estarei lá.

  7. Tontonho disse:

    AMIGOS…
    UMA LASTIMA EM TUDO O QUE FAZ!
    PETROLINA PERDEU UMA GRANDE OPORTUNIDADE DE ELEGER UMA ADMINISTRAÇAO EFICAZ, EFICIENTE, COM UM GESTOR PUBLICO DE FORÇA POLITICA…
    SERAO 4 LONGOS ANOS A PERCORRER, SEM RUMO…
    NAO VAI TER S. JOAO, S. PEDRO, S. FRANCISCO QUE AGRADE.
    BURACOS, ESGOTOS, LIXO, MOTOTAXI, ILUMINAÇAO PUBLICA, SEGURANÇA, SINALIZAÇAO, PATRIMONIO MUNICIPAL… TUDO PRA SE LEVANTAR NA PROXIMA GESTAO …
    ESTAREMOS, MUITO PROVAVELMENTE, MAIS DE 4 ANOS ATRAZADOS AO FINAL DESTE MANDATO….

  8. SOBREVIVENDO disse:

    O maior problema desses gestores de plantão é que, em vez de arregaçar as mangas e trabalharem, ficam jogando a responsabilidade ou a culpa para terceiros. Quem trabalha, Deus ajuda!

  9. Valter Rocha disse:

    O prefeito Lóssio será mais um que entrará para história como alguém que não conseguiu realizar as promessas de campanha.
    O chefe do executivo municipal está sem rumo, sem lenço, sem documento, sem apoio do governo federal nem estadual e a sua equipe é devagar quase parando.
    E a propósito, onde estâo os seus fiadores? Será que estão como eu decepcionados e envergonhados da besteira que fizeram?

  10. Rafael Eugênio disse:

    Conversa pra Boi dormir, Petrolina sempre teve um São João a altura, mesmo sem o apoio do governo, agora tá assim, jogada as tralhas, Uma vergonha enorme para você prefeito, que no seu primeiro mandato já decepciona a população petrolinense, quem dirá nos proximos anos. Bom São João pra vocês que iram comparecer a essa palhaçada.

  11. Watergate disse:

    Realmente, um são joao com a “cara do sertanejo” tinha quer um sao joao pobre mesmo. Banda Elite é top!

  12. Terra dos Impossiveis disse:

    Sofia …!

    … Você é de qual bloco de carnaval.?

    Pois só sendo agraciada com o patrocinio da PMP pra achar aquele carnaval de “grupinhos” (pois se vc acha que qualquer um pode se enturmar ali, tá enganado)

  13. Terra dos Impossiveis disse:

    VÍTOR PAULO ALVES
    Chamar o São João de Petrolina (diga Areia Branca) de digno de São João de bairro, é porque vc não conhece o São Joao do Rio Corrente.

    Muito bem organizado, diga-se de passagem.

    assim vc desmeresse os bairros.

  14. J.Ramalho disse:

    – Engraçado e interessante ao mesmo tempo como a população se irrita quando mexe nas festinhas deles (não desmerecendo, pois é cultura minha também). Quando empresa de ônibus aumenta passagens do transporte urbano da cidade eu não vejo toda essa mesma irritação, partidarismo, ataques e etc. Menti? Pois bem, Caruaru esse ano vetou mais 20 bandas de forró, sabem por quê? Por simplesmente serem vistas como escandalosas e ploriferantes da algazarra. Certo eles, esse tipo de evento é cultura e não pode ser distorcida, enquanto isso, grandes artistas regionais e de cultura bem mais rica esperavam uma vaga para poder mostrar seus trabalhos. Parabéns a prefeitura por resgatar a velha e boa frevuca, parabéns mais uma vez por regionalizar nosso São João que nos últimos anos mais servia de palco para grandes atrações vim aqui fazer Play Back e arrancar exorbitantes cachês.
    – Sobre o Governo do Estado não estar dando a maior importância ao São João da cidade isso toda pessoa com um raciocínio lógico sabe por que é, já viu água e óleo se misturar? Se vir me mostra.
    – A aqueles que por falta informação, relato o mesmo que “outra” postagem acima sobre o São João de Petrolina, esse ser comparado a São João de bairro. Pois bem, o bairro Rio Corrente como sempre mostrou à todos a sua organização nas festas Juninas, suportou publico de até 10mil pessoas ou mais.

  15. Watergate disse:

    Poxa, tudo isso ?

  16. Sofia disse:

    Terra dos Impossiveis não tenho bloco, tenho família, amigos, sei dançar e me divertir, entendo que uma grande festa contribui muito p animação, mas sei que isso não é fator primordial para q a noite seja espetacular… É aproveitar o que temos e cobrar q os competentes procurem uma saida…. O que não gosto, é desse empurra empurra dos culpados.

  17. EDU_2@HOTMAIL.COM disse:

    È UMA VERGONHA ÉSSE SÃO JOÃO!ATE AFRÂNIO-PE QUE E UMA CIDADE PEQUENA CONSEGUIU UMA PROGRMAÇÃO MELHOR…
    SÃO JÃO DE AFRANIO-PE: COLO DE MENINA / FORRO PEGADO / SAIA DE RENDA / FORRO KARA DE PAU / FORRO CHEIROSO / KARINE MITRE E FORRO LENHADA E REVELEAÇÃO DO MOMENTO; BANCA ENCANTUS….
    EITA…JULIO LOSSIO …VC FRAQUINHO MEU IRMÃO……..
    ESTE ANO O SÃO JOÃO DO VALE DO SÃO FRANCISCO É EM AFRANIO-PE…….

  18. VÍTOR PAULO ALVES disse:

    PEÇO DESCULPAS A TERRA DOS IMPOSSÍVEIS, VC TEM RAZÃO, NÃO QUIZ DESMERECER OS BAIRROS, MINHA INTENÇÃO ERA JUSTAMENTE FAZER UM PARALELO COM AS FESTAS COMUNITÁRIAS MUITO MELHOR QUE O ~SAO JOÃO DO BAIRRO DE AREIA BRANCA…
    DESCULPAS E RIPA NO PREFEITO…

  19. Quem vai nos socorrer? disse:

    Será que aquelas grandes festas juninas de Petrolina ninguém arquivou na Prefeitura os projetos pelo menos para ser copiados agora?

  20. Gilberto Orlando disse:

    PETROLINA é TERRA DE GENTE ATRASADA, da cabeça pequena e dos horizontes estreitos!!! Nunca vi uma cidade como essa, onde o povo ve a história se repetir em toda eleição e continua cometendo os mesmos erros. O prefeito assumiu uma prefeitura cheia de dívidas, rombos nas contas e toda desestruturada… Ou vão dizer agora que Petrolina era um mar de rosas até dezembro de 2008 e que dia 1º de janeiro apaeceram todos os problemas????????????
    Devemos criticar sim, mas com críticas construtivas. Apontar erro é fácil, quero ver é sugestões de melhorias!!!!!

  21. Petrolina Minha Terra Meu Lugar disse:

    P… de frevuca, p… de saudosismo. Queremos forrós de boa qualidade, mas não os enlatados de Caruaru e Recife. Queremos Sérgio do Forró, Targino, Flavio Leandro, Raimundinho do Acordeos, mas também precisa mesclar com as bandas do momento: forro do muido etc.,Quanto ao São João nao ter patrocinio do estado é um absurdo tratar nossa cidade desse jeito. “Queremos a grana já, mas pra prefeitura gastar livremente, sem a exigência de contratar os enlatados de Recife”.

  22. Marcos disse:

    Petrolina Minha Terra …, esses caras que vc citou ai, moram na cidade vizinha de Juazeiro, é facil contrata-los!!

  23. VERA MEDEIROS disse:

    UMA DAS COISAS MAIS TRISTES DA NOSSA SOCIEDADE SERTANEJA É TER ESQUECIDO AS RAÍZES MUSICAIS COMO O GRANDE LUIZ GONZAGA. PODEM CHAMAR ISSO DE BOBAGEM, MAS RECLAMAR PORQUE O SÃO JOÃO DA CIDADE NÃO TERÁ BANDAS RIDÍCULAS QUE CHAMAM O QUE TOCAM DE MÚSICA E FORRÓ É UMA LÁSTIMA.
    UMA BOA FESTA JUNINA NÃO PRECISA DE BANDAS DE MODISMO, PRECISA DE TRADIÇÃO, CULTURA E BOA MÚSICA.
    CHEGA DE MUÍDOS, AVIÕES E OUTROS GRUPOS DE NÍVEL ABSOLUTAMENTE QUESTIONÁVEIS.

  24. Paulo disse:

    Acho que o prefeito já está fazendo muito, quem pegou uma prefeitura falida! sem crédito, cheia de dívida!
    Na realidade entendemos que nenhum problema da cidade foi de janeiro pra cá, tudo já existia, menos a falta de atençao do governador.

    Tudo deve ser feito com responsabilidade.

  25. Watergate disse:

    Todo ano é a mesma coisa, essa historinha de prefeitura quebrada.
    Nao existe prefeitura quebrada, existe prefeitura sem jogo de cintura!
    Cabrobo e Afranio sao 1000 vezes piores que petrolina, e eles vao ter sao joao de verdade!
    A que nivel chegamos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *