Prefeito entrega veículo e equipamentos para reforçar trabalho da Vara da Infância e Juventude de Petrolina

0
Miguel Coelho e o juiz Marcos Bacelar. (Foto: Alexandre Justino/Divulgação)

As ações de proteção de crianças e adolescentes em situação vulnerável em Petrolina devem ser reforçadas. O prefeito Miguel Coelho entregou, na manhã de hoje (17), ao juiz da Vara da Infância e Juventude, Marcos Bacelar, um veículo novo e equipamentos para continuar o trabalho com vistas a garantir os direitos dessa faixa de público. O material será utilizado com prioridade na redução da violência e resolução de conflitos em escolas públicas da cidade, além do acolhimento de crianças de rua.

Juntamente com o veículo, um Citroën Aircross, também foram doados à Vara da Infância e Juventude cinco computadores, uma impressora e um bebedouro. O conjunto de equipamentos é resultado de parceria com o governo federal, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), totalizando cerca de R$ 60 mil.

O prefeito Miguel Coelho garantiu que a gestão municipal vai ser uma parceira permanente da Vara da Infância e Juventude no enfrentamento aos desafios. “Temos um diálogo constante com todos os setores como conselho tutelar e demais órgãos públicos. Isso é essencial porque cuidar do futuro de nossa gente deve ser prioridade de toda a sociedade“, ressaltou o prefeito.

O juiz Marcos Bacelar elogiou a integração dos setores do Executivo, Legislativo e Judiciário referente ao trabalho voltado às crianças e adolescentes. “Nós vemos, em que pesem as divergências partidárias, que nas questões sociais esse partidarismo não existe. O deputado Gonzaga Patriota e o prefeito Miguel Coelho se irmanaram para servir ao poder Judiciário nessa questão maior da infância e juventude. Isso é a prova inconteste de que os políticos de Petrolina são diferentes, porque pensam primeiramente no bem estar da sociedade“, parabenizou o representante da Justiça.

(Foto: Alexandre Justino/Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome