Prefeito e comunitários fazem vistoria na obra de construção do Parque da Cidade em Juazeiro

0
Foto: Ascom

Foram iniciadas as obras de construção do Parque da Cidade de Juazeiro, no bairro Alto da Aliança, às margens da BA-210. O prefeito Paulo Bomfim esteve na obra na manhã desta terça-feira (3) e ressaltou a importância de um equipamento como este para a comunidade.

“Quando o parque estiver concluído, a estrutura será utilizada não só por quem vive nos bairros localizados no entorno, mas por todos os juazeirenses. Será uma grande área de esporte, lazer e convivência muito bem equipada e uma das melhores da cidade com equipamentos que contemplam pessoas de todas as faixas etárias. Além disso, temos aqui outras duas obras em andamento que complementam grandiosamente o parque: a macrodrenagem, revitalização e urbanização do Riacho Malhada e a construção de duas novas avenidas margeando o riacho”, enfatizou Paulo Bomfim. Também estiveram na vistoria o vereador Tiano Félix e o titular da Secretaria de Obras e Desenvolvimento urbano (Sedur), Hemerson Guimarães.

A intervenção é uma iniciativa da Prefeitura de Juazeiro, que está sendo executada pela Sedur e faz parte do conjunto de obras do projeto de Intervenção da Poligonal Urbana. Os recursos são federais, no valor de R$ 4 milhões – por meio do Ministério das Cidades e com contrapartida do município.

A comunidade vem fazendo questão de acompanhar o andamento da obra, como Hítalo Marcelino, morador do Bairro Dom José Rodrigues há mais de 25 anos, que espera ansiosamente pela conclusão dos serviços. “Esta é uma obra muito aguardada e que chega para contemplar vários bairros da nossa cidade, que foram carentes de equipamentos assim por muito tempo. Temos que agradecer ao prefeito Paulo Bomfim, por cuidar não só do bairro Dom José Rodrigues, mas de toda nossa Juazeiro. A comunidade agradece”, disse.

O Parque da Cidade está sendo construído numa área de aproximadamente 43.000 m² e vai contar com estacionamento, guarita, áreas de convivência, quiosques, parques infantis, sanitários, quadra de vôlei de areia, quadra poliesportiva, pista de skate e patins, academia, área de leitura e relaxamento, pistas de corrida e ciclismo e arborização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome