Prefeito de Cabrobó denuncia possível perseguição política e manda recado: “Sem contrapartida, não tem água da Transposição”

12

Auricélio Torres pref de CabrobóO prefeito de Cabrobó, Auricélio Torres (PSB), perdeu a paciência com o governo federal. Ele disse com exclusividade, a este Blog, que suspeita que o município esteja sendo retaliado politicamente.

O prefeito endureceu ainda mais: “Sem  contrapartida, sem o cuidado necessário com nossa cidade, nos juntaremos ao povo e não permitiremos a saída de água na captação do eixo norte da transposição“. A entrevista completa você acompanha pelas próximas horas.

12 COMENTÁRIOS

  1. “Sem contrapartida, sem o cuidado necessário com nossa cidade, nos juntaremos ao povo e não permitiremos a saída de água na captação do eixo norte da transposição“
    Desde quando prefeito tem poder sobre uma obra federal? vão lá protestar aí é bom que o exército mete bala em vcs! tão pensando que exército é a fraca da PM!

  2. Desde do inicio o municipio de Cabrobó, tem sido um parceiro de primeira hora, contribui com tudo que tivesse a seu alcance para que a obra sem projeto fosse viabilizada, paralelamente o municipio apresentou vários projetos ao governo federal que não tiveram exito, mesmo com a presença do presidente da Republica Luiz Inácio em nosso municipio onde pernoitou. Não houve projetos de contra partida e compensação aos municípios doadores. Em 2005 o governo federal deu inicio ao projeto de saneamento na cidade até agora dez anos depois a obra se encontra inacabada se acabando com o tempo, jogando todo esgoto diretamente no rio, mostrando o desinteresse deste governo com um problema fundamental o meio ambiente. Ao povo Truká foi feito muitas promessas mais pouquíssimo resultados até os empregos da obra os ribeirinhos não tiveram vez. O prefeito tem feito sua parte levando e apresentado os projetos como: Cais da beira rio, Escola técnica,pavimentação de estradas, projeto de irrigação, habitação, entre outros e os resultados são pífios. como esse governo reprovado e da promessa só resolve as coisas com manifestações e protestos acredito que o prefeito vai ter sucesso nessa empreitada e com certeza vai ter apoio do povo.

    • PAULO TU PENSA QUE O POVO É BESTA,,O DINHEIRO VEIO, É SÓ ENTRAR NO PORTAL DA TRANSPARENCIA DO GOVERNO FEDERAL, E VOCÊ SABE P ONDE FOI BOA PARTE DO DINHEIRO,AFINAL VC FAZIA PARTE DA GESTAO DO EX PREFEITO,AI VEM AQUI JOGAR P PLATEIA, PQ TU NAO PUBLICA ISSO QUE TU TA DIZENDO NOS BLOGS DAQUI DE CABROBO.

  3. GOSTEI DA PIADA
    SEM CONTRAPARTIDA NÃO ACEITO RETIRAR ÁGUA DO RIO. KKKKK
    JÁ QUER MANDAR EM UMA COISA QUE É FEDERAL? OU QUER RECEBER ROYALTES? OU É PAIXÃO POLÍTICA? PREFEITO VOCÊ DEVE É ABRAÇAR A CAUSA E PROCURAR AJUDAR, PORQUE QUEM TEM NECESSIDADE DE BEBER ÁGUA É PIOR DE QUEM TEM FOME.LEMBRE-SE QUE ACIMA DE TUDO O POVO NORDESTINO ESTÁ PRECISANDO DESSA ÁGUA E URGENTE.

  4. Aí tá certo!!! gostei de verdade, bate o pé Auricélio, e não deixa realmente isso acontecer; se a água sair antes dos benefícios para o município aí nunca mais conseguirá isso para nossa comunidade!!!

  5. Existe uma série de néscios, como também, faltos de entendimento, que acham que entendem de política, mas nada sabem, se aconteceu investimentos do Governo Federal, em Governo passado ou presente, isto não vem ao caso, até porque a distribuição de renda é fato, é lei e dever do Governo Federal, mas estamos falando em sustentabilidade, que ao meu ver e entendo que, o nosso Município, vai mais uma vez se tornar doador de águas, e em contrapartida continuar mendigando dos Governos seja Federal ou Estadual; o que queremos é uma política pública social, voltado para o desenvolvimento do Município, o que foi feito até hoje nesse âmbito?, lembro-me muito bem, que no início dessa obra, foram determinados mais de trinta projetos de ordem e cunho social e econômico, e que foi se levando na barriga e hoje estamos aí, prestes a conclusão das obras, e nada se ver voltado para o desenvolvimento da nossa cidade, cadê o Projeto Maria Preta, a perenização do Riacho Grande, é disso que se fala. muitas promessas feitas, mais os resultados até agora pouquíssimos.
    Nosso espelho é a adutora do Salgueiro, levou água para longe, mas os nossos ainda hoje enfrentam problemas dessa natureza, não sou contra o projeto, mas também não vamos ficar de braços cruzados, MANIFESTO CONTRA JÁ, ESTAMOS COM O PREFEITO EM DEFESA DO NOSSO MUNICÍPIO E REGIÃO

  6. Pra vç Rafael: Nós todos temos poder sobre o governo federal, afinal fomos nós que o colocamos lá,nunca devemos ter medo do exercito e nem da PM eles estão ai pra fazer o trabalho deles do mesmo jeito que temos direito de protestar não existe lei que nos impeça de fazer nem um tipo de protesto. É por causa de pessoas como vç RAFAEL que o Brasil não vai pra frente.
    Esse prefeito de Cabrobó tá mesmo de parabéns! È isso mesmo prefeito tem todo apoio,vç tá fazendo um ótimo trabalho por essa cidade, tem que bater o pé mesmo, queremos MELHORIAS.

    • Oh meu Deus sabe de nada inocente! Desde quando este prefeito tem poder sobre uma obra federal? e não é por minha culpa que o Brasil é do jeito que é não, eu tenho 32 anos, o brasil tem 514, de lá para cá muita gente já passou por este pedacinho de chão e que só fizeram merda no país, então a culpa é dos nossos antecessores!
      Ele está fazendo isso por pura paixão política ao seu cacique partidário, o coroné Dudu! virou moda depois que eduardo resolveu fazer oposição a Dilma, aí as marias-vai-com-as outras como este prefeito estão fazendo o mesmo! o dr auricélio deveria era levantar as mãos para céu e agradecer o que o gov. federal tem feito em cabrobó, IF, minha casa minha vida e muitas outras coisas que eduardo concerteza não fez!

      Agora vai lá na transposição se achando no direito de protestar e que manda no exército que vc vai ver o que vai acontecer! Vai levar bala de borracha em tudo o que é parte do corpo, isso se eles não usarem armas letais, só anti distúrbios!

  7. O prefeito esta certo, deve mesmo colocar as suas imposições, pois não desmerecendo a necessidade da água chegar a onde deve chegar, mas as coisas deveriam desde a gestão passada vir com suas amarrações, ou seja, para cada etapa concluida do canal, uma benfeituria no município fosse feita.

  8. Existem comentários sem nexo. Primeiro o que o governo federal investiu em Cabrobó? Nada! Não temos uma escola técnica federal, não temos um hospital com investimento federal, e sim, com investimento do próprio município, não temos uma faculdade, não temos um projeto de irrigação. Gente deixa de defender interesses próprios, vamos defender nosso povo cabroboense, a seca existe sim! Não podemos defender teses arcaicas, quando essa obra acabar, acabam os empregos, não temos indústrias, só temos a prefeitura para amenizar o sofrimento.
    Vamos nos juntar ao gestor do município e defender a causa principal que é a contrapartida. Somos doadores e temos que ser beneficiado. Com o ROYALTES, vamos ter mas investimentos gerando desenvolvimentos consequentemente no futuro, aumentando oferta de empregos.Pensem nisso!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome