A população de Tuparetama, no Sertão do Pajeú, anda assustada com os altos índices de violência na cidade.
O prefeito, Sávio Torres (PDT), cobrado pela população, está tentando marcar uma audiência com o governador Eduardo Campos (PSB) e com o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, desde a última sexta–feira (6) para pedir ajuda do estado na solução do problema.
Informações do blog Flores apontam que o índice de assaltos em portas de banco, no comércio e até em residências da cidade e da zona rural aumentou nos últimos dez meses.
De acordo com Torres, o efetivo de policiais militares na cidade caiu de sete para três, o que faz com eles tenham que recorrer ao 23º Batalhão de Polícia Militar, em Afogados da Ingazeira. `` Nós tivemos cerca de dez assaltos nos últimos oito meses, o que não era comum“, declarou.
O Coronel Jailson Pacheco Serafim, por sua vez, diz que o problema da falta de efetivo acontece em toda a região e que eles estão aguardando concurso para chamar mais gente.



FALTA DE VERGONHA TRES PM. EM UMA CIDADE AI NAO DA ???????
esta cidade.tuparetama e muito pequena para se deixar ser dominada por bandidos.se as autoridades quizerem isto pode acabar.asim eles queira.