Prefeito de Tuparetama rebate acusação de agressão e diz que blogueiro “busca projeção vendendo notícias”

0
Sávio Torres, prefeito de Tuparetama. (Foto: Reprodução/Facebook)

O prefeito de Tuparetama (PE), no Sertão do Pajeú, Sávio Torres (PTB), usou sua página oficial no Facebook para falar sobre o episódio envolvendo o blogueiro Junior Finfa, o qual acusou o gestor de agressão. Segundo Finfa, Sávio teria lhe dado um tapa nas costas e ainda proferido xingamentos em um evento social na tarde do último sábado (23).

De acordo com o prefeito, “o episódio dispensa qualquer defesa”, pois o blogueiro “não passa de um vendedor de notícias buscando seus segundos de projeção”.  Sávio ainda diz que a sociedade é conhecedora que os seus embates “são no campo das ideias e da boa convivência.”

Acompanhe o texto, na íntegra:

Povo de minha querida Tuparetama, diante do ocorrido neste último sábado (23), inicio dizendo acreditar que o bom jornalismo é indispensável para civilidade. Uma ferramenta de cidadania e informação, que quando bem utilizada, é um exercício nobre e uma profissão valorosa.

Agora, infelizmente, a evidente deformação de alguns pseudos-jornalistas, que escondem a extorsão e o mercenário através de um canal de comunicação que, quem paga mais é o mais visto, deturpa a imagem de um ofício digno e indispensável para a democracia.

O episódio do último final de semana dispensa qualquer defesa. Não passa de um vendedor de notícias buscando seus segundos de projeção. No entanto, a minha vida e o meu comportamento familiar e em sociedade por mais de seis décadas e por toda uma vida pública, já respondem. A população de minha cidade, e de toda região, onde exerci desde a iniciativa privada até agora, o terceiro mandato como prefeito, é conhecedora que os meus embates sempre são no campo das ideias e da boa convivência.

A situação não passa de um desejo de angariar alguns segundos de holofote, ou quem sabe, mais uma vez, entre tantas outras tentativas, tentar fazer um verdadeiro bolão de um blog e oferecer seus (des) serviços ao nosso governo, que sempre tratou a imprensa local com o respeito que os veículos merecem.

Seguimos focados em honrar nosso compromisso com os tuparetamenses e realizar um governo cada vez mais eficiente e próximo das pessoas. Por aqui, as boas notícias se propagam pela verdade e pela transparência, jamais pelo dinheiro e pela conveniência.

Reforço nosso inestimável respeito aos verdadeiros jornalistas, mestres valorosos e indispensáveis para uma sociedade bem informada e com total liberdade de expressão.

Meu forte abraço a todos, e que Deus continue nos guiando pelo caminho da retidão e do compromisso incansável para com o povo de minha terra.

Sávio Torres/Prefeito de Tuparetama

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome