Em Trindade (PE), município no sertão do estado, o prefeito Gerôncio Figueiredo saiu das eleições de domingo passado rindo à toa. Tudo porque, mesmo com a oposição unida para lhe derrotar, ainda logrou êxito.
Gerôncio, que apostou as fichas no deputado estadual e candidato à reeleição Raimundo Pimentel (PSB), ficou sozinho, porque os demais vereadores aliados optaram por apoiar Emanuel Bringel (PSDB). Para não dizer que era apenas o prefeito, a suplente de vereadora, Ricolice, também seguiu Gerôncio.
Já a oposição se fechou em torno do candidato de Araripina, Dr.Divannagoras (PTC), que não logrou êxito – assim como Bringel, apoiado pelos vereadores do prefeito. Ao contrário de Pimentel (reeleito), respaldado pelo prefeito. E não só ele, como os federais Inocêncio Oliveira (PR), Maurício Rands (PT), Fernando Filho (PSB) e Roberto Teixeira (PP), que tiveram apoio dividido entre seus vereadores e ele próprio, saíram de Trindade com boa votação.
O fato é que a oposição não colocou um carro de som sequer na rua para agradecer os votos dados a Dr.Divannagoras. Talvez porque ainda não digeriu o fato de ver que todo um grupo perdeu para Gerôncio na estadual, já que os vereadores de sua base apoiaram em peso outro candidato.


