Prefeito de Sobradinho enfrenta manifestação de servidores municipais

por Carlos Britto // 14 de março de 2014 às 10:30

prefeitura sobradinho/Foto: Ascom/divulgaçãoO prefeito de Sobradinho (BA), Luiz Vicente Berti, anda às voltas com uma manifestação de servidores do município. Segundo informações repassadas ao Blog, a categoria cobra os seguintes itens:

– Reajuste dos vencimentos dos servidores do magistério do município em 8,32%, para equiparação dos vencimentos dos professores municipais ao piso nacional do magistério;

– Concessão de reajuste linear aos servidores municipais em 5,91%;

– Pagamento das promoções determinadas pelo Plano de Cargos Carreiras e Salários;

– Pagamento dos adicionais de férias vencidos.

Além dessas reivindicações, os líderes do movimento paredista alegam que no ano de 2013 teriam sido gastos mais de R$ 4 milhões com o pagamento de servidores contratados sem concurso público.

Prefeito de Sobradinho enfrenta manifestação de servidores municipais

  1. Elisangela Oliveira disse:

    8,32% repasse do governo federal onde o prefeito se recusa a pagar. Recurso este que entrou no mês de janeiro e deveria ser pago aos professores, assim como a prefeitura de Juazeiro, Sento-Sé e Casa Nova pagaram sem fazer nenhuma ressalva. Cadê o compromisso com a educação no município? Por quê então não repassar esse reajuste aos professores? O interessante é que estamos em greve e estão colocando pessoas para ficar tampando as brechas nas escola. Quero saber quais conteúdos estão sendo aplicados na sala de aula? E por quê tais pessoas se sujeitam a este tipo de humilhação? Cadê a democracia, a solidariedade para conosco que fazemos a história desta cidade:
    Não queremos contenda, desordem. Queremos e precisamos de urgência para resolver tal situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários