Prefeito de Serra Talhada se revolta após pichação em prédio público tachá-lo de ‘ladrão’: “Isso não vai ficar impune”

por Carlos Britto // 08 de agosto de 2018 às 18:30

Prefeito Luciano Duque. (Foto: Reprodução)

Em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, o prefeito Luciano Duque (PT), está uma ‘arara’. E não é pra menos. De viagem marcada a São Paulo para resolver pendências relacionadas ao Aeroporto Santa Magalhães, ele acordou nesta quarta-feira (8) com a notícia de uma pichação no prédio da Regulação Municipal, no Bairro Nossa Senhora da Penha, tachando-o de “ladrão”. A pichação tem os seguintes dizeres: “Prefeito Luciano, ladrão! Queremos o que é nosso, os 60% do dinheiro da União. Enquanto você quer o que é nosso. Não se envergonha?”.

Mas o prefeito não deixou por isso mesmo. Em entrevista à rádio Vila Bela FM, ele respondeu com indignação: “Fui pego de surpresa com essa pichação, que não é a primeira. Houve essas mesmas pichações em muros particulares. Eu qualifico como intolerância. É preciso que as pessoas saibam a verdade. Eu acho um absurdo essa pessoa me acusar. Quem está fazendo essa campanha maliciosa, de estar desviando um dinheiro que sequer chegou ao município. É desvio por antecipação. Eu acho má fé usar de forma suja, pichando os prédios públicos. Só tenho a lamentar, vergonha para quem está se conduzindo dessa forma, quem tenta atingir a minha honra”.

Pichação contra prefeito Luciano Duque/Foto: Reprodução

De acordo com Luciano Duque, o recurso do Fundef ainda não chegou às contas do Governo de Serra Talhada e sua liberação está sob a responsabilidade do Tribunal de Contas da União (TCU) e do Supremo Tribunal Federal (STF).

O município ingressou com uma ação há tempos passados para recuperar um dinheiro do Fundef, que é o Fundo de Manutenção da Educação, e o município foi vitorioso com esse recurso. O dinheiro está sob judice, o Tribunal de Contas da União e o Supremo Tribunal Federal ainda não autorizaram esse dinheiro entrar nas contas do município. Tivemos uma reunião com o Ministério Público Federal, na qual foi acertado um plano de investimentos para esses recursos. Evidentemente que esse recurso depende de uma discussão com os órgãos de controle e será acompanhada a execução desses órgãos de controle”, ratificou o gestor.

Punição

O prefeito também deixou claro que o ato, que considera criminoso, não ficará impune e acionou sua assessoria jurídica para registrar um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia de Polícia Civil (DPC) para encontrar os pichadores. “Eu tenho a tranquilidade de poder estar respondendo aqui. Porque eu nunca vi alguém denunciar algo que não existe, mas isso não vai ficar impune. Pedimos ao nosso jurídico que fosse a delegacia, filmasse, fotografasse, para que tomasse as providências cabíveis e verificasse se existem câmeras ao redor para identificar quem são esses destruidores de patrimônio público”, finalizou. (Fonte: Farol de Notícias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários