Prefeito de Serra Talhada (PE) corre atrás de recursos em Brasília

0

Duque - BrasíliaO prefeito de Serra Talhada (PE), Luciano Duque (PT), foi à Brasília neste início de semana, mais uma vez, com a missão de buscar recursos para investir no município. Na agenda do petista estão marcadas audiências com os ministros Alexandre Padilha (Saúde); Marta Suplicy (Cultura); e Izabella Teixeira (Meio Ambiente).

De acordo com Duque, o objetivo da viagem é alocar projetos e recursos nas três áreas. Ele conversa com Marta Suplicy para tratar de investimentos junto ao Plano Nacional de Cultura.

Com a assinatura do plano, Duque deverá implantar no município a estrutura cultural exigida pelo MinC. Em contrapartida, o ministério oferece todo o apoio para o desenvolvimento de políticas culturais na cidade. A parceria vai fortalecer o projeto do gestor em criar um plano e um fundo municipal de cultura.

Duque também deverá solicitar recursos para restauração da Estação Ferroviária (Estação do Forró), aplicação da Lei Rouanet e acervo para a biblioteca municipal. No período da tarde, o petista se reúne com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, para tratar de investimentos na área de política de tratamento de resíduos em Serra Talhada.

Já em relação à saúde, Duque enfatizou que trará com o ministro Alexandre Padilha de “questões essenciais” para o setor no município. As informações são da assessoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome