Prefeito de Sento-Sé desiste de convênio com o Estado e alunos protestam por transporte escolar

0

Foto ManifestaçãoEstudantes de Sento-Sé (BA) promoveram uma manifestação nesta quarta-feira (26) contra a precariedade no transporte escolar do município. Segundo as informações, cerca de 400 alunos da zona rural estariam sem estudar, depois que o prefeito teria retirado os veículos que faziam o transporte na região.

O Prefeito desistiu de um convênio com o Programa Estadual do Transporte Escolar no Estado da Bahia (PETE/BA) alegando que o recurso transferido pelo Estado não é suficiente.

Mas, o problema é que, de acordo com a lei, após desistir do convênio, o gestor seria obrigado a garantir o transporte escolar, coisa que, segundo as denúncias, não estaria acontecendo.

Ao ter conhecimento desse documento os alunos do Colégio Estadual Dr.Juca Sento-Sé, Colégio Estadual Dep. Jayro Sento-Sé e Colégio Estadual Sete de Setembro fizeram manifestações reivindicando ao Prefeito que coloque ônibus para os alunos da zona rural poder estudar. De todos os municípios que estão sob a jurisdição da Direc-15, Sento-Sé é o único que desistiu de manter o programa em parceria com o Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome