Prefeito de Santa Maria solicita à Compesa análise da água do rio: “Sem anormalidade”

por Carlos Britto // 07 de novembro de 2023 às 08:20

Foto: Ascom PMSMBV/divulgação

A apreensão que tomou conta dos ribeirinhos sanfranciscanos diante da mortandade de peixes divulgada no último final de semana levou o prefeito pernambucano George Duarte, do município de Santa Maria da Boa Vista (Sertão do São Francisco), a tomar providências urgentes. Ele informou ter entrado em contato com órgãos ligados aos governos federal e estadual, e que análises preliminares já foram feitas na água do rio.

De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), um dos órgãos procurados pelo gestor, até o presente momento nenhuma anormalidade foi encontrada nas amostras colhidas.

A presidência da Compesa nos comunicou que os técnicos da empresa estão fazendo análises da qualidade da água do Velho Chico. Segundo o órgão, nenhuma anormalidade foi detectada até o momento. Porém, eles nos garantiram que vão seguir realizando estudos ao longo das próximas horas e dias, com o intuito de tranquilizar a população do Vale do São Francisco”, afirmou George.

Fatos semelhantes aconteceram também em municípios circunvizinhos, como Juazeiro (BA). George Duarte reforçou que seguirá acompanhando de perto esta questão.

Prefeito de Santa Maria solicita à Compesa análise da água do rio: “Sem anormalidade”

  1. JOSE PEDRO QUIRINO disse:

    Será que os exames detectam veneno usado nas plantaçóes ao longo do rio?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários