Prefeito de Petrolina culpa embargo ambiental por paralisação das obras da Orla 3

por Carlos Britto // 21 de maio de 2014 às 06:40

lossio e equipe_640x360O prefeito de Petrolina Júlio Lossio (PMDB) concedeu entrevista esta manhã e , no velho estilo Lossio de ser, provocou dizendo que o nosso Blog não divulgaria que as obras da Orla 3 pararam por  conta de um embargo do Ibama.

Ok está explicado: parou por que foi embargada pelo Ibama.

Mas ninguém checou antes de começar a obra? Ninguém da prefeitura viu a licença ambiental? pediu as autorizações? fez estudo de impacto ambiental?…nada? É assim que se faz as coisas? sem planejamento, sem direcionamento, sem obedecer às legislações e a ordem natural das coisas?

Não é uma obra comum, residencial. É uma obra pública com um grande trabalho de engenharia e, portanto, não poderia ter sido realizada desta forma.

A menos que valesse o risco de começar com a probabilidade real do embargo, mas a imagem era boa valeria para o guia eleitoral. Como valeu.

Prefeito de Petrolina culpa embargo ambiental por paralisação das obras da Orla 3

  1. Cidadão Petrolinense disse:

    Pois é. O Dr. prefeito criou a AMMA pra tentar burlar as leis ambientais. Esqueceram de dizer a ele que a competência ambiental do IBAMA é concorrente e complementar. O nosso prefeito deve bater recordes de processos de improbidade administrativa, jamais vistos na história da nossa cidade . Bom lembrar que quando ele perder o PODER os “amigos e defensores” irão abandoná-lo. É esperar pra ver!Triste Petrolina!

  2. Petrolinense disse:

    O MPF só fez atrapalhar, se não já teríamos a nossa orla três. Mas fazer o que, só temos quem atrapalhe Petrolina. Enquanto isso vão construir um condomínio em Juazeiro defronte à Ilha do Maroto, nas margens do nosso rio, mas lá pode, aqui não. O pau que bate em Zé não bate em José.

  3. GUILHERME VITOR disse:

    TÁ TUDO EMBARGADO!!!.
    MAS….
    NEM POR ISTO PETROLINA DEIXARÁ DE TER O MAIS SUNTUOSO DAS FESTAS JUNINAS.
    ESTE ANO…
    VAI SUPERAR OS ANOS ENTERIORES….POR QUE??.

    VEJAMOS AS RIQUEZAS DAS BANDAS E CANTORES QUE JÁ FORAM CONTRATADOS:

    == QUEIJO DE QUALHO DE BODOCÓ.
    == AI E OI DE PILÃO ARCADO – VEM DE ALHO E ÓLEO
    == JUMENTO DESEMBESTADO = DE RAJADA
    == PULIÇA FEDERÁ E SUAS ALGEMAS = DE PETROLINA MERMO
    == CABAÇO TIRADO DE DORMENTES
    == DANOU-SE, FOI MERMO?? DE CABROBÓ
    == RECO TECO DO SERROTE DO URUBU.

    FALTA CONFIRMAR AINDA E IMPERDIVEIS NAS ÚLTIMAS NOITES

    = DENTUÇOS E BANGUELOS DA ILHA DO RODEADOURO
    = DEITE AI, FILHO DE UMA ÉGUA DE AFRÂNIO
    = CORRA QUE A PULIÇA VEM AI DE JUAZEIRO.

    ESTE ANO NAO TEREMOS AS POBREZAS DE VITOR E LÉO, PAULA FERNANDES, SEU MAXIXE E TANTOS OUTROS.
    OBSOLETOS E MUITO BARATOS.

    1. Francisca disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkk perfeito!

      L DE LOUCO

      L DE L…..

  4. Juazez Conrado disse:

    COMO SEMPRE , COLOCANDO A CULPA DE SUA DESASTROSA ADMINISTRAÇÃO NOS OUTROS. MAIS ELE COLOCOU UMA PLACA,
    COM O PRAZO DE 120 DIAS PARA TERMINO DAS OBRAS ORLA 3,
    POIS ERA ANO ELEITORAL.

  5. Francisco George disse:

    Ora, Ora… mas todos sabemos que essa obra só iniciou para angariar votos no ano da eleição. Ela tá parada por que jamais deveria ter iniciado da forma que foi. Iniciaram a obra passando com aqueles tratores por lá para impressionar os eleitores que reelegeram a administração municipal. Isso fez parte de um pacote, um combo do ano eleitoral que consistiu em “Orla 3”, “São João Turbinado”, “Ruas asfaltadas”, “Estátua no rio”, dentre outros itens.

  6. Romário disse:

    Qual a desculpa do sr prefeito pela a o Obra ainda não terminada do CANAL/ASFALTAMENTO, que fica entre os dois bairros (Pedro Raimundo e Vale Grande Rio)? Já vai fazer mais de 3 anos que começaram as obras e ainda não terminaram, trabalham uma semana e passa 2 meses sem trabalhar, e pior deixam os materiais das obras (Areia, Paralelipípedo, Brita, resto de concreto) abandonados no meio da rua atrapalhando o deslocamento do pessoal e principalmente pra quem entra no Bairro VALE GRANDE RIO que já tem poucas vias de acesso e as que tem, estão bloqueadas…

  7. Marques e Silva disse:

    Amigo, sei se ele vai perder o poder não viu!, ontem à noite ele ganhou mais um round na justiça eleitoral.
    Vamos ver o resultado das próximas batalhas. Que a cidade está precisando da total atenção do poder público isso sim, está.

  8. Maria Esse disse:

    ACORDA MINHA PETROLINA!!! Que já foi Lindaaaaaaaaa, hoje amarga uma realidade de RETROCESSO….Culpa de quem?

  9. Jair Lima disse:

    Quem conhece a atuação do MPF em Petrolina, pode afirmar com toda propriedade que esse órgão federal tem uma relação de ódio com nossa cidade. Pouco atuante, pois as irregularidades corre solto na região e ninguém é processado, porém quando se trata de atrasar a cidade, é de uma eficiéncia só. Tentaram até embargar a troca de calçamento da Orla. Enquanto em Recife, foi construído um shopping em cima do mangue e o MPF não fez nenhum questionamento. Quanto a Orla III, já foi assinado um TAC, liberando a construção da obra. A Orla III só depende da prefeitura agora, para sair do papel.

  10. Amaral disse:

    A Obra esta embargada em definitivo ou não?

  11. FABIANO DE SÁ SANTOS disse:

    CONCORDO COM VOCÊ CARLOS BRITTO, SOU ENGENHEIRO CIVIL E POSSO DIZER COM TODA CERTEZA Q ESSE PAPO DO ATUAL PREFEITO É FURADO.

  12. EDINHO disse:

    Por falar em TROCA DE CALÇAMENTO DA ORLA, podem investigar que tem alguma coisa errada aí. Não se troca o calçamento quando se precisa apenas de reparos e quando se tem problemas maiores como lixo, mato, áreas de lazer destruídas. VAI VENDO!

  13. manéu da peta disse:

    Esse lance da orla III é apenas mais um capítulo da novela “como ser incompetente”. Sinceramente, Petrolina nunca esteve tão abandonada, nem na época em que era apenas passagem do Juazeiro’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários