Prefeito de Petrolina solicita afastamento da diretora da Facape

por Carlos Britto // 12 de maio de 2009 às 10:30

imagem-001Acabamos de ser informados que o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, solicitou o afastamento da atual diretora da Faculdade de Ciências Aplicáveis e Sociais (Facape), Clemilda Barreto.

Vale ressaltar que não se trata de intervenção. A medida vale por 30 dias, sendo prorrogável por mais 30, até que todos os fatos sejam devidamente apurados sobre a denúncia de cargos acumulados na autarquia.

O substituto de Clemilda será o professor Nivaldo Arruda, que vai comandar interinamente a autarquia.

Prefeito de Petrolina solicita afastamento da diretora da Facape

  1. MARIAH disse:

    Finalmente Dr. Júlio Lóssio reagiu. No mínimo uma atitude responsável para assim mostrar que a Lei existe e a “boquinha ” um dia acaba.

  2. ATENTO disse:

    O medo que se tem, pela experiência da escolha do secretariado municipal, é que se coloque alguém despreparado, sem conhecimento de causa… O prof. Nivaldo Arruda é o famoso quem?

  3. carapicuiba disse:

    O prof. Nivaldo tem mais de 20 anos de Facape e não tem rabo preso com nenhum grupo politico e não tem ambições políticas dentro da Facape. É uma pessoa de perfil firme e técnico, necessário agora para conduzir as apuracoes sem apadrinhamentos ou dar cobertura a irregularidades de quem quer que seja.

  4. adamastor disse:

    quem é Nivaldo Arruda? mais um que não conhece petrolina como os demais

  5. epaminondas disse:

    ia ser bom se todo politico tambem pudesse ser afastado pelo povo durante seu mandato.
    ai eu ia pedir o afastamento de julio!
    se zanga nao ju …
    e que voce so faz olhar pra tras… quer dizer ,pro retrovisor…

  6. O.O disse:

    Em regra a lei deve ser cumprida e não discutida; a discussão só existe no processo legislativo ou quando ela deixa de ser condizente com a realidade.
    Para tal, não interessa se é rico ou pobre, pelo caráter da impessoalidade, inerente à lei, ela é valida para todos.

    “Um erro não justifica outro!”

  7. O.O disse:

    Já que o colega fez menção ao assunto, a moralização do Vestibular poderia começar pela “taxa” de inscrição, que está custando 100 reais.

  8. Carlos Andre disse:

    Boa tarde,

    juro que fiquei surpreso por essa condição do Prefeito Intervir e nomear que ele acha interessante para Diretoria da FACAPE, pensei que a eleição fosse respeitada e tal ocrrencia só depois de apurados os fatos . Dr, julio entrou pelo caminho perigoso quero ver agora cvomo os alunos vão se posicionar sabendo que mesmo depois de escolher outro funcionario qualuqer para diretoria da FACAPE e não seguir a orientação do prefeito ele pode destituir, como fez com a empreza de lixo (para colocar amigos), (cooperativa de Medicos para colocar amigos) etc…

  9. Edinaldo Ferreira disse:

    Concordo com Carlos André.

    A DEMOCRACIA ESTÁ EM PERIGO.

  10. Satiaghara Petrolinenense disse:

    Coitados de nós estudantes e petrolinenses. Estamo no meio de um fogo cruzado: a cidade governada por um quadro de inexperientes, prepotentes e incompetentes; o ensino da FACAPE entregue hoje a uma pessoa que não sabemos se tem experiencia como gestor/administrador e quem será q está falando a verdade?; a pobre da saúde do munícípio tá com um pé na UTI e outro na cova…A quem podemos recorrer por S.O.S? Que as respostas cheguem logo, que a Justiça se faça e que nós não entramos em desespero total…Que Deus nos ajude!

  11. Wenderson disse:

    Eu tenho é pena dessa Instituição na mão desse tal ai nomeado, um cara que tem varios processos de alunos por problemas que teve nesse tão precioso tempo que ele se diz que tem de FACAPE. Como é normal tudo na FACAPE, ele também tinha ou tem a esposa com um carguinho por lá e outros que fazem parte do meio familiar, como cunhado ou cunhadas e etc. Se liguem FACAPEANOS.

  12. sara disse:

    disse o verde prefeito que exonerou a diretora atendendo recomendação do ministério público, pois bem, porque ele não atende a recomendação do MP em relação à saude, buracos, matagal, alagamento, matadouro, “licitação” do lixo, IMIP, HT etc etc ,oportunista, casuista além de tudo

  13. É o Bicho!!! disse:

    Concordo com vc Satiaghara Petrolinense. Quem será por nós? Estamos entregues à cegos pilotando um Air Bus que é a cidade de Petrolina. Na minha opinião, o Executivo poderia ter dado outro rumo a essa questão da Drª Clemilda. Se num queria mais ela na FACAPE por ela ser do grupo de FBC, que a exonerasse como fez com tantos outros pertencentes ao mesmo grupo. Seria mais digno e menos feio. Está claro que tal atitude foi política. Se há erros, que se prove nos tribunais da justiça, e que o(a) culpado(a) seja punido(a) como determina a Lei. Será que essa gestão só há anjos e santos? Ninguem vai errar, vai ser tudo 100% de acerto? Hum, quero mesmo ver! Se continuarem nesse ritmo, nós estamos é mais que ferrados: um prefeito mais perdido que cego em tiroteio, a equipe de secretários e adjacentes mais pra lá que pra cá, e a população no meio de tudo isso passando por apertos e sofrimentos como: na saúde que tá uma m…., a limpeza da cidade cada dia pior com o mato e lixo tomando de conta, a educação nem se fala vai indo ruim das pernas a começar pelo atendimento grosseiro e prepotente ao publico sem falar das muriçocas que estão nos engolindo a noite e o mosquito da DENGUE virado! Cadê o carro fumacê?Ninguem fala nada, é silencio total…e por aí vai! Ê, petrolinenses, a coisa está a cada dia piorando. Até onde vai esse balança mais não cai, só Deus sabe…

  14. Peti disse:

    epaminondas, vc demonstra uma pessoa tão……… não precisa nem saber quem realmente vc é, seus comentários são muitos vagos, sem lógica! ô coitado!
    Deve ser o cabeça da turma do quanto pior melhor, melhor dizendo PUXA SACO! KKKKKKKKKKKK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *