Prefeito de Lagoa Grande faz visita à Embrapa de Bento Gonçalves

0

Considerada a capital brasileira da uva e do vinho, Bento Gonçalves (RS) – importante polo industrial e turístico da Serra Gaúcha – recebeu ontem (25) a visita do prefeito de Lagoa Grande (PE), Vilmar Cappellaro. A cidade sertaneja é conhecida também pela mesma atividade econômica.

Cappellaro esteve na sede da Embrapa, onde se reuniu com diretores e pesquisadores e conheceu campos experimentais de produção e estudos. O prefeito conversou também com um pesquisador local, que desenvolveu um equipamento para a produção de sucos de uvas e de várias frutas, de baixo custo, para a agricultura familiar e ainda aproveitou a degustação de vinhos e sucos selecionados.

Precisamos conhecer e levar para Lagoa Grande todas as experiências exitosas daqui, ações que deram resultados, e adequar a nossa realidade. Tenho dito que nossa cidade tem todas as condições de desenvolvimento devido às suas características de DNA e por estar em espaço geográfico privilegiado, ligando diversos Estados, porto, aeroporto e principais rotas para distribuição e logística da produção“, avaliou o prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

2 × 4 =