Prefeito de Lagoa Grande é eleito presidente do Comrio

2

Prefeitos 1O prefeito de Lagoa Grande (PE), Dhoni Amorim, foi eleito, por maioria absoluta, o presidente do Consórcio Intermunicipal do Submédio São Francisco (Comrio). A entidade congrega  os municípios de Cabrobó, Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande e Orocó e vai ajudar no desenvolvimento das cidades em vários aspectos.

A eleição aconteceu ontem (22) na Câmara de Vereadores de Santa Maria da Boa Vista, cidade que foi eleita como sede do consórcio. Além de Dhoni, estiveram presentes os prefeitos Dr.Auricélio Torres (Cabrobó) e Eliane Costa (Santa Maria da Boa Vista).

A primeira ação do Comrio será a elaboração do Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos. De acordo com a Lei Federal nº 12.305/2010, os municípios têm até agosto deste ano para erradicarem seus lixões, sob pena de serem bloqueadas verbas federais. A ideia é implantar aterros regionalizados que irão reduzir a quantidade de áreas disponibilizadas para o tratamento do lixo.

Além de meio ambiente, saúde e infraestrutura estão entre as prioridades do consórcio. O prefeito Dhoni Amorim já apresentou vias de captação de recursos nessas áreas para os quatro municípios que integram o Comrio. (Foto: divulgação)

2 COMENTÁRIOS

  1. Consórcio para que mesmo? Representado por quem mesmo? Para favorecer a quem mesmo? Presidido por quem mesmo?
    Algum leitor acredita em Papai Noel, mula sem cabeça, saci pererê?
    SEM PALAVRAS!!!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome