Prefeito de Juazeiro decreta estado de emergência

por Carlos Britto // 17 de março de 2009 às 10:00

A crise no abastecimento de água em Juazeiro, fruto da falta de investimento nos últimos trinta anos, levou o prefeito Isaac Carvalho a assinar nesta segunda-feira (16-03) decreto que coloca o município em estado de emergência nos próximos sessenta dias. A medida foi tomada para que o problema da falta de água possa ser amenizado sem maiores prejuízos a população.

A estação de tratamento do SAAE, projetada para uma população em torno de 65 mil habitantes hoje é insuficiente, pois o número de habitantes em Juazeiro cresceu e os investimentos no sistema de abastecimento de água não o acompanharam na mesma proporção. Juazeiro possui hoje 230 mil habitantes é um dos principais municípios da Bahia, mas ainda sofre com a falta de água, principalmente nos bairros distantes do centro, apesar de estar à margem do Rio São Francisco.

Considerando o abastecimento de água prioridade para a população o decreto de emergência, assinado pelo prefeito Isaac Carvalho, sugere a contratação direta de serviços para construção de uma estação de tratamento para o abastecimento de água no município já que a população não pode ser penalizada por erros de gestões passadas.

Prefeito de Juazeiro decreta estado de emergência

  1. Harisson, Juazeiro BA disse:

    Correção Britto a população de Juazeiro ja ultrapassa 240 mil esse seu censo é de 2007.. abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *