Prefeito de Itacuruba (PE) aposta em novas alternativas para girar economia do município

por Carlos Britto // 30 de janeiro de 2013 às 10:34

Prefeito de Itacuruba Renato CabralItacuruba (PE), no Sertão de Itaparica, tem se destacado por ter se tornado um ponto de observação dos astrônomos do Observatório Nacional, após a instalação de um grande telescópio. Mas o prefeito eleito Gustavo Cabral (PSB) busca novas alternativas de desenvolvimento de atividades para geração de emprego e renda na cidade, além do incremento no turismo científico e pedagógico que o equipamento pode proporcionar.

“Nós temos a piscicultura, que é a atividade que mais gera emprego no nosso município, mas estamos conversando com alguns avicultores para que essa seja uma nova alternativa de renda aos nossos munícipes”, informou.

Além disso, o prefeito tem buscado parecerias com o Governo do Estado e com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do Parnaíba e São Francisco (Codevasf).

Estamos tentando junto ao Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) aderir ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para que nossos agricultores vendam seus produtos a um preço melhor e para que a distribuição desses alimentos seja feita para nossa população mais carente. Estamos reivindicando também, junto à Codevasf, a perfuração de poços, aquisição de cisternas e construção de barreiros para melhor distribuição de água”.

Segundo Cabral, a construção da “Estrada do Peixe” é também prioridade no seu governo. “Já estamos solicitando da Codevasf a retomada das obras da estrada que liga Itacuruba a Coité, via Jatinã”, completou.

Prefeito de Itacuruba (PE) aposta em novas alternativas para girar economia do município

  1. jeffersom disse:

    vai peder gultavo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Foto historica, de pessoas que contribuiram enormimente para o progresso da nossa regiao.