Prefeito de cidade do Agreste de PE anda 500 km para pagar promessa e espantar crise financeira

4

prefeito iati

Para pagar uma promessa e “espantar” a crise financeira, um prefeito pernambucano saiu de sua cidade, Iati, no Agreste do Estado, na manhã do último dia 9 de outubro, e percorreu quase 500 km, a pé, até chegar à Juazeiro do Norte, no Ceará, no último final de semana.

Jorge de Melo Elias (PTB), conhecido popularmente como Padre Jorge, concluiu a sua peregrinação ao Ceará, no último domingo (18), e retornou nesta terça-feira (20) a Iati, onde foi recebido com festa pela população.

O padre conta que a promessa surgiu durante as eleições municipais de 2012. “Fiz a promessa para ganhar a votação, mas decidi pagar agora por conta da realidade financeira do município. Seis anos de estiagem, poucos recursos, cortes [de gastos], demissões. É uma forma de ser solidário com famílias e prefeitos do Agreste Meridional. Vamos rezar para Deus, Padre Cícero e Nossa Senhora das Dores pela situação da crise”, disse.

Um grupo de 19 pessoas acompanhou a caminhada. Eles pegaram a estrada das 2h30 às 10h e das 16h às 22h. No intervalo, um enfermeiro que esteve entre os integrantes deu suporte à equipe fazendo massagens e compressas. Os peregrinos irão voltar em uma caminhonete.

prefeito iati2

Crise

Devido à crise, a Prefeitura de Iati vem atrasando compromissos junto a servidores, prestadores de serviço e fornecedores. Diante desse quadro foram adotadas medidas de enxugamento do custeio da máquina pública.

Foram demitidos servidores temporários, cortadas gratificações e até os salários do prefeito, secretários e cargos comissionados sofreram uma redução de 30%.

Também foram adotadas medidas de economia de combustível e consumo de energia elétrica, inclusive, com a redução do expediente da Prefeitura em uma hora. “A fé foi fortalecida, as medidas foram tomadas, espero que consigamos sair desse difícil momento”, finalizou o prefeito Iatiense. (fonte: Blog do Jamildo/fotos: José Inaldo/divulgação)

4 COMENTÁRIOS

    • Reza não resolve, o que resolve é consciência e vergonha na cara de quem vota. Político, esse não tem nem vergonha na cara, nem consciência. Não são humanos, parece que são de outro planeta, onde esses atributos são ignorados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome