O prefeito de Casa Nova, Orlando Xavier terá de explicar na justiça por que suspendeu os descontos das mensalidades sindicais dos servidores municipais que optaram por se filiarem à APLB.
A decisão, proferida pela Vara da Comarca de Casa Nova, reconheceu a ilegalidade do ato de Xavier. Desta forma, a justiça determina que é obrigação do município respeitar o direito dos servidores que escolheram filiar-se à entidade sindical.
O prefeito de Casa Nova terá cinco dias para cumprir a decisão, sob pena de multa diária de R$ 1 mil por dia.
Os filiados à APLB também terão o direito de permanecer gozando do plano de saúde da Unimed, que deverá ser inteiramente regularizado nos próximos dias.



O Prefeito de Casa Nova , deveria sim, se preocupar com mais Saúde,educaçao,criação de um biblioteca publica com o bom acervo de livro e revista computadores com á internt para melhorar o nivel de conhecimento da população,creche, Ginasio de esporte para o jovem,e organizar de forma adequada o crescimento, no que tange a infraestrutura visto que o crescimento está um caos; basta ver o dias de feira.(
O Governo ruim, esse do prefeito orlando. A prefeitura está cheia de forasteiros, que só vem aqui encher os bolsos e nada fazer pela cidade e seu povo e para complicar o prefeito está cego. Pobre casa nova, 04 anos perdidos