Prefeito de Cabrobó entrega carta de reivindicações a representantes do Governo Dilma

0

10334386_672791639423023_8861721546112691064_nO prefeito de Cabrobó (PE), Dr.Auricélio Torres, aproveitou a passagem relâmpago da presidente Dilma nesta terça-feira (13) para entregar uma carta com várias reivindicações ao município. O documento contém uma lista com as principais demandas da administração como forma de contrapartida pelas obras da transposição do Rio São Francisco realizadas em Cabrobó.

De acordo com Dr.Auricélio, a visita da presidente não aconteceu como esperado, mesmo assim ele entregou o documento ao governo federal, como pretendia.

“O discurso (de Dilma) que nós esperávamos não aconteceu, tínhamos a expectativa de também poder falar como anfitrião e assim reivindicar as coisas que nos prometeram, mas elaboramos um documento e entregamos ao cerimonial, que garantiu que o documento já está nas mãos dela. Agora é esperar”, disse o prefeito.

Na lista de reivindicações estão 500 unidades habitacionais, já prometidas pelo ex-ministro Ciro Gomes; investimentos para saneamento básico; Projetos de Irrigação; Escola Técnica; extensão da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf); Centro Cultural indígena, além do acesso e do pátio do Centro Tecnológico do Arroz .

Promessas antigas

Segundo Dr.Auricélio, algumas das reivindicações fazem parte de promessas antigas e de convênios firmados que nunca foram liberados. “Foram prometidas cinco adutoras, mas só saiu uma, prometeram 500 unidades habitacionais só foram liberadas 185 e tem um convênio firmado, que contempla quatro obras no valor de R$ 2,7 milhões. Destas obras, apenas 30% do saneamento foi cumprido”, explica.

O prefeito explica que os investimentos aos produtores de arroz são de fundamental importância para o município. “A Ilha de Assunção era a maior produtora de Cabrobó e consequentemente de Pernambuco, hoje é uma cultura que praticamente inexiste. Então, nós precisamos de incentivos a estes produtores tão importantes”, destaca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dezesseis − 4 =