Prefeito de Cabrobó é obrigado a retirar das redes sociais pesquisa favorável a sua gestão

por Carlos Britto // 29 de setembro de 2023 às 17:36

Galego de Nanai. (Foto: Reprodução)

A Justiça Eleitoral em Cabrobó (PE), Sertão do São Francisco, determinou ao prefeito Galego de Nanai a retirada de uma pesquisa divulgada pelo gestor, em suas redes sociais, apontando uma aprovação de 79% para seu governo. a representação eleitoral contra Galego de Nanai foi feita pela comissão provisória do Partido Republicano Brasileiro (PRB) no município, através do advogado Tasso Cruz Ramos.

O juiz Filipe Ramos Uaquim, da 77ª Zona Eleitoral de Cabrobó, acatou o pedido de liminar apresentado por Tasso Ramos sob a justificativa de que “a coincidência da realização e divulgação, bem como da empresa responsável pelas pesquisas, sem que haja qualquer menção a registro, apontam a irregularidade da conduta e a necessidade de retirada imediata da postagem, haja vista que, considerando as informações preliminares da inicial, há um viés eleitoral subjacente na conduta do representado”. A empresa que elaborou o levantamento é a Simplex Consultoria.

A decisão judicial pode ser conferida no link disponibilizado pelo Blog. O magistrado ainda definiu uma multa diária de R$ 5 mil ao prefeito, caso a pesquisa não seja retirada imediatamente do ar. O Blog deixa o espaço reservado a Galego de Nanai e à empresa citada. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. A manutenção da estátua de Daniel Alves manterá também a contradição de seus atos. Hoje os monumentos também servem para…