Prefeito de Afogados da Ingazeira (PE) vai endurecer regras contra donos de animais

por Carlos Britto // 25 de janeiro de 2013 às 15:01

animais na pistaMais uma liderança política do Sertão pernambucano decidiu se mobilizar em relação a um perigo constante na região: os animais soltos na pista. Desta vez é o prefeito de Afogados da Ingazeira, no Pajeú, José Patriota (PSB) que quer dar um ‘basta’ na situação.

Segundo a assessoria da prefeitura, Patriota garantiu que ao menos nas rodovias sob jurisdição do município, esse problema será minimizado. E ele já adiantou que as medidas serão implacáveis.

A partir da próxima segunda-feira (28), as ações no controle da circulação e na apreensão de animais soltos nas estradas já começarão a valer. A decisão foi tomada no início da noite de ontem (24), em reunião com a equipe responsável pela apreensão e gestores da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

“Estamos falando de algo muito sério, estamos falando em salvar vidas humanas. Quantos acidentes não poderiam ter sido evitados se os proprietários adotassem o simples gesto de prender seus animais?”, declarou Patriota.

Multa

Entre as medidas, o gestor quer dificultar a soltura dos animais apreendidos, que só serão liberados após o pagamento de multa e da diária pela permanência do animal no curral da Prefeitura. O proprietário terá que pagar a infração através de boleto bancário e o animal só será liberado após a autorização do setor de tributação. Isso no caso do proprietário do animal ter sido notificado pela primeira vez. Em caso de reincidência, serão adotadas medidas ainda mais graves, como o confisco do animal.

As medidas atendem, mais do que a uma necessidade, a um apelo da população. A decisão de Patriota está fundamentada pela lei complementar 006/2005, referente ao Código Tributário Municipal, e por Lei Estadual, de autoria do deputado Rodrigo Novaes (PSD). (Foto: Ascom PMAI/divulgação)

Prefeito de Afogados da Ingazeira (PE) vai endurecer regras contra donos de animais

  1. Mauricio Dantas disse:

    Esta medida esta precisando ser tomada aqui também, na BR-428, pois só no trecho Petrolina-Lagoa Grande a quantidade de jumentos mortos na beira da BR e que provocam acidentes quando invadem a pista chega a vários por semana. Será que as autoridades só vão tomar providencias quando o “carrão” de alguma autoridade for acidentado por um desses animais na estrada?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.