Prefeito apresenta projeto do Centro Gastronômico da Orla II de Juazeiro e diz que diversidade de opções culinárias será atrativo do espaço

Paulo Bomfim apresenta projeto do Centro Gastronômico. (Foto: Duda Oliveira/Blog do Caros Britto)

O prefeito de Juazeiro (BA), Paulo Bomfim (PCdoB), apresentou na manhã desta segunda-feira (21), em seu gabinete, no Paço Municipal, o projeto de implantação do Centro Gastronômico da Orla II. Conforme o edital publicado hoje, no Diário Oficial do Município, a empresa vencedora da licitação fará o investimento na reforma e poderá explorar a área por 15 anos. Participaram do evento a vice-prefeita Dulce Ribeiro (PDT), o deputado Zó (PCdoB), secretários, vereadores e lideranças comunitárias.

O Centro Gastronômico será implantado nos casarões da antiga Franave, que estavam sem utilização há muitos anos. Segundo o prefeito, a documentação está toda pronta e a característica do espaço gastronômico será a diversidade de opções culinárias. “Com esse edital, vamos convidar empresas de todo o Brasil que queiram participar, para vir fazer um centro gastronômico em nossa cidade, com custo zero para a Prefeitura de Juazeiro. A nossa ideia de ambientes diferenciados é que tenha bode, que tenha pizza, churrascaria, restaurante, frutos do mar, sushi bar, enfim, uma diversidade de restaurantes, além de espaço kids. O local tem espaço para seis ou oito restaurantes e dois ou três bares”, explicou Bomfim.

O projeto foi desenvolvido pela equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEUR) e aprovado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). A empresa vencedora do edital poderá explorar área, tendo como contrapartida a reforma total dos prédios e execução da rua de pedestre na frente dos casarios. Vale frisar que todas as características históricas das edificações serão preservadas. “Até porque aquela área é tombada”, ressaltou o prefeito.

Dulce Ribeiro, Paulo Bomfim e Zó. (Foto: Duda Oliveira/Blog do Carlos Britto)

Obrigações

Também será obrigação da empresa vencedora investir aproximadamente R$ 2,1 milhões nas obras, seguindo os parâmetros do projeto elaborado pela Prefeitura. A empresa vencedora será a que apresentar a melhor proposta pela mensalidade de ocupação dos espaços. O valor investido na obra será deduzido, em 180 parcelas, do valor da mensalidade.

Prazo

O prefeito Paulo Bomfim falou do prazo para que a empresa vencedora execute as obras. “A gente espera, o mais rápido possível, fazer com que as empresas venham participar, para a gente entregar mais um grande equipamento para a nossa população. Provavelmente nos próximos 40 dias a gente finalize esse processo burocrático, e a empresa que ganhar a gente vai dar um prazo de oito a doze meses para executar a obras. Mas eu creio que quem ganha um edital desse tem pressa, porque a iniciativa privada é diferente do Poder Público”, finalizou o gestor.

(Foto: Duda Oliveira/Blog do Carlos Britto)

2 COMENTÁRIOS

  1. KKK EU ME DIVIRTO COM ESSAS PIADAS. A CIDADE QUE NUNCA CONCLUI UMA OBRA, VIVE SOMENTE DE MAQUETES. AS OBRAS DAS 2 ESTAÇÕES NUNCA COMEÇARAM, A AVENIDA DO COUNTRY TB, A ADOLFO VIANA SE ARRASTA, A DUPLICAÇÃO DA BA 210 DO CEASA ATÉ O IF, ENTORNO DO SHOPPING É A COISA HORRÍVEL, DA VERGONHA PRA VOCÊS, A ORLA TB ESTÁ PRATICAMENTE PARADA, CIDADE ESCURA, FEIA, SUJA E MAL CHEIROSA. juazeiro DEVE TOMAR VERGONHA E SE ESPELHAR NA VERDADEIRA CAPITAL DO VALE, A METRÓPOLE REGIONAL, PETROLINA, LINDA!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome