Prefeita inicia levantamento administrativo em Lagoa Grande

por Carlos Britto // 05 de março de 2009 às 16:30

A prefeita de Lagoa Grande, Rose Garziera (PMDB), realiza essa semana uma série de reuniões para saber a real situação do município. O objetivo é fazer uma verdadeira radiografia da estrutura administrativa da prefeitura, já que Rose não recebeu nenhuma informação dos gestores anteriores.

“Estou me reunindo diariamente com a equipe. Cada responsável pelo setor tem apresentado relatórios e já temos informações de como foi deixada a cidade. Setores como saúde e educação são os que vão demandar mais atenção nesse primeiro momento da nossa administração”, revelou a prefeita.

Mesmo sem ainda ter as informações concretas da situação administrativa de Lagoa Grande, a prefeita Rose Garziera já iniciou sua gestão em busca de recuperar o tempo perdido. Realizou o carnaval da cidade, na Praça Hermes Amorim (Praça dos Estudantes), festa que nunca tinha sido vivenciada no município.

Mas o carnaval também foi de trabalho para a prefeita. Ainda na semana de Momo, ela e o ex-prefeito, Jorge Garziera, visitaram a Fenavinho Brasil 2009, maior feira do setor vitivinícola do país, que foi realizada entre 30 de janeiro e 24 de fevereiro em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, RS. Rose aproveitou o evento para se reunir com empresários do setor já visando a vinda de empregos para Lagoa Grande.

“Foi um encontro bastante positivo. A expectativa é que novas empresas venham se instalar em nossa cidade, gerando de início cerca de 3 mil novos empregos. Esse é o nosso objetivo, fazer uma gestão de oportunidades e melhorando a qualidade de vida de todos os lagoagrandenses”, finaliza Rose Garziera.

Prefeita inicia levantamento administrativo em Lagoa Grande

  1. debiloide@hotmail.com disse:

    Este povo tá pensando que Avião dá em ninho, oxe, sei fielmente que Rose e Jorge estavam em Salvador, foram ver algumas coísas para a vinda para Lagoa Grande. Carlos Brito, quero ver se vão divulgar o que ficou de bom naquela cidade, as verbas para construçao do Matadouro, Academia das Cidades, Fundo de Previdência, e quero ver se você vai ter coragem de ir lá conferir o resultado, ao invéns de ficar aqui só sendo alimentando pelas informações partidárias de Josélia, esta que sempre esteve ao lado de Jorge Garziera.

    3.000 empregos, só se for na Prefeitura, com uma crise destas e com o descrédito deste ex-prefeito ele nunca que vai conseguir nada para Lagoa Grande.

  2. Marcos Antonio Brasil disse:

    Realmente, tem razão o debiloide, pois Lagoa Grande nada pode esperar desta dupla formada por marido e mulher. Até porque, por mais que ela possa ter boas intenções, quem vai mandar é o marido, que se sabe, gosta de fazer desvios de recursos do município, razão pela qual, foi impedido de ser candidato. Tem mais de 20 ações contra ele, do próprio Município e do Ministério Público, tanto o Estadual quanto o Federal, onde já foi inclusive condenado com pena de prisão aqui na Justiça Federal de Petrolina. Todo mundo ssabe disto, pois foi noticiado tanto pelos meios de comunicações locais, quanto os do capital, como no Blog do Jamildo.. Não está preso ainda porque recorreu. Em vez de se orgulharem de fazer o carnaval, gastando o que não sabe se tem, deveriam se preocupar com coisas mais importantes da cidade. Não sabemos se os empresários acreditarão nesta dupla, em face da ficha corrida do ex-prefeito. Seria bom se fosse mandando para os empresários do Rio Grande do Sul, uma relação dos processos movidos contra o Sr. Jorge Garziera. Vamos aguardar um pouco. Será que o carnaval já foi feito com recursos desviados de onde não deveria, como de convênios, como fez em outras ocasiões. Será que tinha dinheiro no primeiro final de semana do mandato para pagar bandas, palco, iluminação, etc. Será que tiveram tempo de olhar isto. Será que isto é responsabilidade ou irresponsabilidade com o dinheiro público.

  3. CHORA NENEN disse:

    LUA DE MEL ? É BOM DEMAIS…..

  4. debiloide@hotmail.com disse:

    A coisa lá tá feia, não pagaram os professores ainda, não começaram as aulas, mas já fizeram carnaval, o povo gosta mesmo de pão e circo, tem muita coisa mais urgente a ser resolvido, muita coisa que aliás é responsabilidade do povo também, como formar os Conselhos Municipais, para fiscalizar os recursos, pois não adianta votar em seu candidato, tem que cobrar, independente de quem for o gestor.
    ouvi falar que os Secretários são:

    Eraldo Rêgo – Infra-Estrutura e Meio Ambiente;
    Educação – Aparecida Diniz
    Finanças – Edleusa;
    Administração – Bruno
    Saúde – Jailson
    Assistencia Social – Monica Vasconcelos;

    Vamos ver se realmente estão ligados aos anceios do povo, se tiverem eu aplaudo, se não eu critico.

  5. Sergio disse:

    Meu caro amigo marcos, sabe de on de vem os 20 processos de jorge???Não?? Pergunte ao pessoal do Sr robson, pois foi só o que fizeram na prefeitura durante 4 anos. Agora, com tudo que tem de errado na prefeitura, se o pessoal que esta entrando quizer, o Sr robson com certeza tera muito mais de 20 processos. O prefeito que saiu, se tivesse apoio do povo, se tivesse feito um bom trabalho, ainda estaria la, pois teve duas chances para isso. Não sou eu , nem vc, meu caro marcos,que com certeza não mora em lagoa grande, que julgaremos se jorge é bom , se robson é melhor. Quem mora em lagoa grande, e provou da administração de jorge, e de robson também, disseram por DUAS vezes quem é melhor…
    Abraço.

  6. EU... disse:

    Diabo de prefreita bonita!!!!!

  7. FRANCISCO DA CRUZ disse:

    Lagoa de Sodoma e Gomorra aguardem o preço da memória fraca de vocês.

  8. francisca maria disse:

    Os lagoagrandenses não se alimentam de festa ; eles precisam é receber seus salários para comprarem alimentos para comerem. Cadê o salário dos funcionários que nem se ouve falar? ligo para prefeitura ,dizem que não tem previsão. Cadê o dinheiro que entrou nos dias 20 e 28 de fevereiro? já começaram a desviar para pagar os agiotas? os funcionários precisam saber dos seus salários. J á começaram a fazer com os funcionarios o que fizeram em 2004?deixaram os funcionários com 3 meses de salários atrasados que viemos receber no início da gestão de Robson em 2005. nós trabalhamos e precisamos receber nossos salários viu Dona Rose.
    Dona Rose falou que o problema maior que estar encontrando é na saúde sabe porque? Porque eles não estão encontrando médicos para trabalharem em Lagoa Grande porque na gestão do esposo dela os médicos que trabalhavam no município foram todos embora porque não recebiam pagamentos. Os seis psf que tem no município estão todos sem médicos. No hospital só tem 3 médicos estrangeiros para trabalharem os 7 dias da semana. A farmácia básica desde que ela assumiu não foi aberta para os usuários do sus pegarem seus remédios, principalmente os de saúde mental que não podem deixar de tomar seus remédios. Deixo um apelo aos gestores: sejam mais sensíveis em relação ao seres humanos.

  9. Luana Ferraz disse:

    Concodo com meu amigo debiloide e gostaria de frizar, o que ele não divulgou aqui. Que é do conhecimento das pessoas em Lagoa Grande. Que a prefeitura já está cheia de familias que estavam interessadas em uma vaga e não no bem da população aqui segue os primeiros nomes
    Josefa Diniz, Villma Diniz, Giorgenes Diniz, Jaidenio Diniz, Aparecida Diniz e Sandra Diniz isso só da familia Diniz.
    senhor Carlos procure ver agora a lista da família Rêgo.
    Ahhhh não esquecendo da Senhora Eridan que é nora da senhora Juiza da Comarca de Santa Maria da Boa Vista, que tanto perseguiu Robson…O Vereador Abnilton já desfila com seu CIVIC ZERO BALA .
    É É… tenho pena da população carente

  10. francisca maria disse:

    concordo também com voce Luana. Diziam que na gestão de Robson só tinha gente da família dele na prefeitura, mas eu acho que se enganaram não é meu povo!
    Família tem eles, vou relacionar algumas:
    rêgo: eraldo,armando e espoosa,herminho
    pereira: monica, monize,cosma,cicera,juciara,edileuza,ednalva, nelma
    Mirandiba: jane,branca,ilka…..
    minha gente já sabem quem é a secretaria de finanças? a senhora edileuza vasconcelos aquela que ficou louca quando abnilton descobriu que eles estavam pagando coisas da prefeitura com cheque dela. e o secretario de saúde é aquele que foi preso por suspeita de assassinar um garoto do assentamento santa marta

  11. debiloide@hotmail.com disse:

    Este Sérgio pensa que nós somos malucos, ignorantes, idiotas, só pode ser, dizer que Robson é o responsável pela desgraça de Jorge Garziera, é por causa de pessoas como vôcê que o seu santo está pagando caro, não tinha ninguém para dizer “ISSO TÁ ERRADO”, vamos do lado certo, só queriam tirar o seu proveito, enrriquecer em 08 anos. Com Robson foi diferente, nós tinhamos abertura para opinar no que quisessemos, podiamos dizer sempre o que pensavamos, as prestações de contas eram responsabilidade de todos, cada setor trabalhava em harmonia com o outro para não fazer como o seu gestor, ter que pagar depois por omissão, por falta de transparência, não quero nunca passar à vocês a imagem de santo de Robson, apenas quero dizer-lhes que ele é tão falho como qualquer outro, a diferença é que tem responsabilidade, é que ele mesmo sabe quais são os prazos para fazerem as prestações de contas, e olhe que só tivemos 4 anos, estavamos todos começando na vida pública no Poder Executivo, e mesmo assim fizemos acontecer, perdemos sim a eleição, as pessoas saberão comparar daqui a 4 anos se realmente Robson fez bem ou não.
    Não se esqueçam destes valores viu:

    + 469.000,00 (Academia das Cidades;
    + 380.000,00 (Termino do Matadouro);
    + 400.000,00 (INCRA – Construção de aguadas, passagem molhadas, açudes, barreiros, poços, infra-estrutura em Assentamentos);
    + 200.000,00 (Estádio de Futebol – término);
    + 128.000,00 (Barracas de Feiras – Apoio a Agricultura Famíliar);

    Fiquem de olho, pois ainda tem muito recurso que Robson conseguiu para chegar agora, a exemplo de uma emenda do Deputado Fernando Filho, no valor de R$ 500.000,00 para implantação de pavimentação nas ruas da sede. + 290.000,00 para reforma da praça dos estudades, recurso conseguido pelo vereador Josildo.

  12. Roberto Tavares disse:

    Vale frisar que os médicos estrangeiros que trabalham em Lagoa Grande estão trabalhando irregularmente pois não têm registro no conselho regional de medicina, se acontecer de algum deles cometerem erros não podem ser julgados pelo conselho e quem paga o pato é a população. TRABALHAR SEM REGISTRO OU DIPLOMA CONVALIDADO NO BRASIL É CRIME E DÁ CADEIA, A POPULAÇÃO DEVE DENUNCIAR, POIS ESSES MÉDICOS CORREM PARA O INTERIOR ONDE NÃO TEM FISCALIZAÇÃO DEVIDA. SE FOSSE NA CAPITAL JÁ ESTARIAM PRESOS NA POLÍCIA FEDERAL!

  13. Roberto Tavares disse:

    CARLOS BRITO VOCÊ COMO JORNALISTA E COMUNICADOR DEVERIA INVESTIGAR ESSA DENÚNCIA DE MÉDICOS ESTRANGEIROS TRABALHANDO EM LAGOA GRANDE, É VETADO AO MÉDICO ESTRANGEIRO TRABALHAR SEM O DEVIDO REGISTRO NO CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA, ANTES DE ATUAREM COMO MÉDICOS .ELES DEVEM CONVALIDAR O DIPLOMA EM UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA CREDENCIADA AO MEC. A POPULAÇÃO DE LAGOA GRANDE ESTÁ SENDO PREJUDICADA, POIS NÃO SE SABE SE ESSES MÉDICOS TÊM COMPETÊNCIA PARA ATUAREM LIVREMENTE AQUI NO BRASIL. TEM QUE SE DENUNCIAR AO MINISTÉRIO PÚBLICO, AO CREMEPE E Á POLÍCIA FEDERAL. EXERCÍCIO ILEGAL DA MEDICINA É CRIME E DÁ CADEIA, INFELIZMENTE O CREMEPE É UM ORGÃO INERTE E NADA FAZ COMO ORGÃO FISCALIZADOR DA MEDICINA.

  14. MARIA ZELIA disse:

    Para verificar a atuação de médicos “clandestinos” sem CRM é só ir ao Hospital e PSF’s como de Jutaí, que aliás foi onde os GARZIERA’s nao passaram de 32% dos votos nas duas eleições.
    Sobre a distribuiçao de cargos a disputa está muito acirrada, tem escola que está uma verdadeira panela de parentes, inclusive com nomeaçoes iregulares a serem pagas com recursos do FUNDEB e programas como o PRO-JOVEM. O pior é a disputa por linhas de transporte escolar já tem INIMIGOS que eram amigos.
    “O MAL POR SE SÓ, SE DETRUIRÁ!!

  15. patusco disse:

    Lamento tudo isso torci tanto para Rose n acredito que ela esteja compactuando com tudo isso….nora juíza,num acredito,é mesmo,meu irmão c é doido e ninguém mede bronca nisso não é? nora de juíza…sei sabe cada dia que passa perco as esperanças que esse país vai mudar. Ai que saudade de lampião e do coronel barata..tem nada agrardem tô sabendo que vem ai em lagoa grande na lagoa grande fm Edenevaldo alves o bocão ..ai o bicho vai pegar.

  16. Danilo Andrade disse:

    “MÉDICOS SEM CRM”

    Não sem nem o que dizer, afinal os mesmos são bons profissionais, em todo o sertão eles estão atuando, deve-se levar em consideração que os médicos devidamente registrados no CREMEPE não querem vir para o interior, e a população está pagando o pato, tiro aqui esta questão de que um ou outro é culpado, porém é como houve um comentário acima, se houve erro médico, o CREMEPE não poderá se quer investigar. É hora do Governo Federal agir e entender que esta situação se alastra por todo o Nordeste Brasileiro.

  17. Roberto Tavares disse:

    Sr Danilo Andrade, você é muito desinformado ou nunca precisou de atendimento no interior, ainda mais , não tem conhecimento de causa. Exercer a medicina sem o devido registro no conselho regional é crime e dá cadeia . Há em torno de 5000 estudantes de medicina brasileiros estudando na Bolívia, em faculdades que não oferecem uma boa formação, resultando em péssimos profissionais, a maioria como se sabe , não conseguem convalidar o diploma no Brasil, simplesmente por terem uma formação muito deficiente. O Brasil é o segundo país no mundo , em número de faculdades de medicina, perdendo somente para a Índia, temos médicos sobrando, o que existe é apenas uma má distribuição desses profissionais, devido a uma falta de política de incentivo com existe para promotores e juízes, como salários dignos e boas condições de trabalho. Esses falsos médicos que trabalham no interior cometem as mais diversas barbaridades, erros gritantes, são desatualizados e não fazem reciclagem profissional, por isso sou totalmente contra a contratação e atuação desses profissionais, a maioria exerce a medicina não por vocação e sim por dinheiro, não exercem a medicina com responsabilidade e ainda estão praticando um crime, não só eles, mas o secretário de saúde, o diretor do hospital e o prefeito que são os responsáveis . A POPULAÇÃO NÃO PODE FICAR ENTREGUE NAS MÃOS DE MÉDICOS DESQUALIFICADOS E CRIMINOSOS, TRABALHAR SEM CREMEPE É EXERCÍCIO ILEGAL DA MEDICINA, TEM QUE SER DENUNCIADO .

  18. vanda simone disse:

    concordo com vc Roberto mesmo trabalhando no hospital com estes medicos nao sou de acordo com o trabalho deles,mais ai o problema nao e meu e sim do diretor e secretario de saude que nao se preocupam em procurar medicos com regitro no CREMEPE. Acredito que tenham profissionais disponiveis, pois duas vezes por ano formam turmas de medicina no estado,o problema agora e que os gestores que estao administrando o municipio não tem credibilidade, e os profissionais ficam com medo de virem trabalar e não receberem .Em 2004 saíram vários médicos daqui de LG, porque ficaram com tres meses de salários sem receberem e colocaram na internet alertando os seus colegas médicos, que não viessem trabalhar em LG que o prefeito não pagava. E o grupo que estava naquela epoca estão na gestão novamente.

  19. Danilo Andrade disse:

    Prezado Roberto Tavares,

    Talvez eu tenha me expressado mal, ou mesmo tenha havido algum equivoco na sua interpretação, eu apoie Robson Amorim na ultima eleição, mas, nesta situação não tenho partido, pois, embora seja uma situação irregular estes médicos estão servindo o Municipio, fui funcionário na gestão passada da Secretaria de Saúde, e presenciei a dificuldade em conseguir médicos para trabalhar nesta região. Mas não lhe tiro a razão de que estão irregulares, e foi tanto que disse que era a hora do Governo Federal tentar promover a valorização dos profissionais que estão servindo a nossa região (os com CRM), agora somando se a esta problemática, Vanda Simone está corretissima, a falta de credibilidade deixado pelo marido da Prefeita também interferem na contratação de profissionais qualificados.

    Um grande Abraço….

  20. Roberto Tavares disse:

    Sr Danilo Andrade e sra Vanda Simone, concordo plenamente com vocês a respeito da gestão anterior do prefeito Garziera, nunca trabalhei em Lagoa Grande e não tenho nehum interesse em trabalhar, sou médico concursado , tenho 3 vínculos públicos e consutório particular , mas posso testemunhar que tudo que se passou foi verídico, onde alguns amigos receberam calote da prefeitura, ficando 3 meses sem receber seus salários, vindo a receber somente através da justiça . A fama dessa cidade percorreu todo o estado de Pernambuco , onde ninguém se atrevia a trabalhar aí, pois corria o risco de não receber.Acredito que o prefeito anterior , Robson, deve ter tido muita dificuldade em conseguir profissionais devidamente habilitados para trabalhar no município, sendo pressionado a contratar profissionais médicos que atuam irregularmente sem registro no CREMEPE, o que não é bom para a população. Já recebi muitos encaminhamentos de médicos não só de Lagoa Grande , assim como de Orocó e Santa Maria da Boa Vista, com diagnósticos os mais bizarros possíveis, condutas ultrapassadas e errôneas, fato que me obrigou ser totalmente contra o exercício ilegal da medicina por esses profissionais. Vou ressaltar, médicos competentes e devidamente habilitados existem até demais, todo o ano a UFPE e a UPE formam mais de 200 médicos, o que está faltando é uma política de incentivo para que esses profissionais se estabeleçam no interior, mas para isso é preciso que tenham incentivos , como salários atrativos e boas condições de trabalho. Com a UNIVASF em Petrolina, acho que o mais breve possível essa carência de médicos na região vai acabar, sendo a população favorecida , onde será assistida por médicos comprovadamente habiltados e não por esses profissionais com formação duvidosa, onde não sabemos nem mesmo se são médicos de verdade. Cordial abraço!

  21. Hadassa disse:

    Sr. Roberto,concordo plenamente com tudo que você escreveu aqui no blog. Agora eu gostaria de dizer para você que na gestão de Robson de 2005 à 2007, quando Elieda e Severino Ferreira foram secretários de saúde do município, os médicos que trabalharam nos PSFs e no hospital eram todos brasileiros e eram registrados no CREMEPE, Porque eles se preocupavam com a saúde da população e porque não é permitido pelo Ministério da Saúde que médicos estrangeiros sem registro no conselho de medicina trabalhem nem nos hospitais e muito menos nos PSFs, até porque existe um cadastro de profissionais no CNES ( conselho nacional de estabelecimento de saúde) onde tem que prencher um campo que pede o nº do CRM do profissional ,você como médico sabe disso muito mais que eu. Um abraço! Que Deus lhe abençoe

  22. francisca maria disse:

    Deus abençoe todos os comentarista do blog

  23. Roberto Tavares disse:

    Sra Hadassa ,em nenhum momento eu insinuei que na gestão do prefeito Robson havia médicos estrangeiros sem CRM, acredito que ele como prefeito e bom conhecedor das leis esteve atento para isso , assim como a sra Elieda e o sr Severino como secretários de saúde.Eu sei que não é fácil conseguir médicos para trabalharem e residirem em cidades do interior, mas acredito que com boa vontade pode-se conseguir, pois há cidades da mesma densidade populacional de Lagoa Grande que conseguem firmar médicos através de concurso público decente e sem fraude. Se esses médicos foram contratados agora na atual gestão, a população usuária do SUS tem que denunciar, exigir médicos que atendam aos anseios da população, e não simplesmente ignorar, é um direito de vocês. A maioria desses médicos ao invés de gerar benefícios para o município, terminam trazendo prejuíjos incalculáveis, como o erro médico e encaminhamentos desnecessários, onerando ainda mais os cofres públicos, acredito que não é esse o atendimento médico que os lagoagrandeses querem e merecem. Procurem cobrar dos vereadores e do prórpio ministério público, vocês não estão cometendo nenhum erro, apenas exigindo um direito que é de vocês, garantido pela constiuição federal. Que Deus proteja todos vocês moradores de Lagoa Grande e que o mais breve possível esse impasse seja solucionado pela prefeita, se é que ela gosta do povo mesmo.

  24. Roberto Tavares disse:

    Em tempo : Hadassa, infelizmente muitos gestores mal intencionados conseguem através de falcatruas e maracutaias contratar esses profissionais mesmo sem registro no CREMEPE, sei de casos em que esses médicos estrangeiros são obrigados a dividir o salário com o secretário de saúde ou diretor do hospital , tipo de acordo feito entre eles .Outro tipo de artimanha é a que médicos com registro no CREMEPE, verdadeiros picaretas, arrendam seu CRM para que esses médicos estrangeiros possam atuar tranquilamente, repassando parte de seu salário para esses médicos picaretas. Um absurdo está comentando isso aqui, mas são coisas que acontecem como se fosse natural, esses não são médicos por vocação e sim mercenários e antiéticos. O próprio CREMEPE deve saber dessas irregularidades, mas é um orgão inerte, corporativista e político. Um abraço cordial .

  25. MARIA ZELIA disse:

    VIVA O CONTROLE SOCIAL !!!

    Graças a essa maravilha da Internet, que diga-se de passagem que em Lagoa Grande foi implantada e disponibilzada gratuitamente do Robson Amorim, é que é possível o povo opinar e denunciar os abusos que estao ocorrendo e vao ocorrer ao longo das administraçoes do muncipio.
    Os tambem conselhos serão atuantes, a começar pelo da Merenda, que nao permitirá o uso indevido por por funcionarios como acontecia até 2004.
    A câmara de vereadores está atuante, e ja requereu esplicaçoes dos gastos com Carnaval e auditoria.
    Estamos de olhos no uso indevido dos RECURSOS DO FUNDEB, FUS e FPM.
    Uma recomendaçao aos gestores atuais: CUIDEM DE TIRAR O MUNICIPIO DO SIAF, se não os convênios que Robson deixou prontos para ser exetutados serao perdidos.
    PS: Para tirar LAGOA GRANDE DO SIAF é simples, a prefeita atual entra com uma ação conta o gestor que nao prestou conta dos recursos da construçao da Escola Helio Ferreira.
    VIVA A TRANSPARENCIA PUBLICA

  26. kel disse:

    Eu acho é pouco,ta só começando vcs ainda vão ver muita coisa……………..
    O povo ñ quis assim ,agora aguente,uiuiuiuiu

  27. É SÓ O COMEÇO....................SIM disse:

    EM 8 ANOS DE JORGE GARZIERA NUNCA TEVE CARNAVAL,
    EM 4 ANOS DOS 40, NUNCA TEVE CARNAVAL, SOMENTE ELES AVIADADOS, VESTIDOS DE MULHER, ISSO NÃO É FOLIA,
    MAS, EM 02 DIAS DE MANDATO, A PREFEITA DO POVO, ROSE GARZIERA, FEZ 03 DIAS DE FOLIA NA SEDE E 01 DIA NOS VERMELHOS.
    JÁ ESTÁ EM FASE DE PREPARAÇÃO A FESTA DA 6ª FESTA DA UVA E DO VINHO E ELES VERÃO COMO SE FAZ UMA FESTA.
    O POVO GOSTA SIM DE PÃO E CIRCO, PORQUE, COM 04 ANOS DE PENÚRIA, SOFRIMENTO, O MÍNIMO QUE SE PODE FAZER É DAR UMA ALEGRIA AO POVO SOFRIDO, NADA MAIS JUSTO DO QUE RESGATAR AS FESTAS DA CIDADE.
    E TOME CARNAVAL, SÃO JOÃO, FESTA DO VAQUEIRO, FESTA DO TOMATE, FESTA DE STº ANTÔNIO, FESTA DA UVA E VINHO.

    É 15, É ROSE, É ARROCHO MEU POVO.

  28. ROSE É 15, ANO QUE VEM LAGOA GRANDE É 15 disse:

    ANO QUE VEM É 15 ANOS DE LAGOA GRANDE, VAI FICAR NA HISTÓRIA TUDO QUE O 15 DE ROSE FARÁ PELOS 15 ANOS DE NOSSA CAPITAL DA UVA E DO VINHO DO NORDESTE.
    TUDO, MAS TUDO, SERÁ COMEMORADO EM GRANDE ESTILO,
    É 15 PRA TUDO, DO BOM E DO MELHOR,
    AGUARDEM 40 DESESPERADOS E VOCÊS APREDERÃO COMO SE FAZ UM FESTEJO.
    CHREM Q

  29. EM 2010......LAGOA GRANDE É 15 disse:

    EM 2010, LAGOA GRANDE FAZ 15 ANOS COM UMA PREFEITA QUE É 15.
    AS COMEMORAÇÕES SERÃO EM GRANDE ESTILO, TUDO VOLTADO PARA OS 15 ANOS DE NOSSA MAGNIFICA CIDADE.
    EITA 15 QUE TÁ EM TODO LUGAR, NA 1ª ELEIÇÃO, NA 2ª ELEIÇÃO, NA PREFEITURA DE ROSE GARZIERA, EM 2010 COM O ANOVERSÁRIO DA CIDADE.
    SERÁ UMA PREMONIÇÃO QUE ELA E O MARIDO FICARÃO PELO MENOS 15 ANOS NA PREFEITURA, AI OS 40 MORREM DE DESGOSTO,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  30. Roberto Tavares disse:

    Eu tenho pena é de alguém que precise de atendimento médico de urgência em Lagoa Grande, vai ser atendido por médicos desqualificados e irregulares, não se sabe nem se realmente são médicos .

  31. Melrimel disse:

    Prefeita Rose já iniciou o ano letivo muito bem, por falta da merenda escolar aulas de apenas 1 hora e 30 minutos, quem já viu uma coisa dessa, sem falar que sua equipe nada sabe informar, podemos disse que é o 15 15 15 15 15 15 15 15 15 1 5………..

  32. Luis Inacio disse:

    Desde os bons tempos do deputado Diniz Cavalcante, que agente não ver falar tanto em em DINIZ….DINIZ….DINIZ
    ………… O 15 MEU POVO.

  33. kel disse:

    É mesmo o povo de Lg ,gosta mesmo de carnaval,ñ é a toa que a cidade está desse jeito ,quero saber se é festa que vai encher a barriga do povo ,se é festa que vai cuidar e educar o povo…………….
    O povo gosta mesmo de carnaval……………………

  34. Agusto Oliveira disse:

    Escola sem merenda, isso nao tem importancia, o que importa é CARNAVAL para o povo.
    Se tinha dinheiro pra pagar um absurdo de dinheiro com bandas fuleiras pra fazer o carnaval, por que nao tem dinheiro pra comprar merenda, pra pagar os salários dos funcionários.
    uiuiuiui é o 15

  35. debiloide disse:

    A Prefeita de Lagoa Grande está pensando que vai enganar o povo, ela colocou Jorge Garziera como Secretário de Governo, ou seja, na teoria ela é Prefeita e na prática ele administra a cidade, resultado= Vai ser uma calamidade só, pra começar quando Dotor de Holanda deixou o poder executivo, existiam 250.000,00 da Educação, para pagar salários dos professores, somando-se a 380.000,00 que já receberam do dia 20 até o dia 10 somam-se 630.000,00, e somente ontem ela começou a pagar os funcionários da Educação, o que na pratica deveriam receber até o dia 5. Os outros funcionários, administração, seima, saúde, gabinete, efetivos, efetivos em comissão, agricultura, ainda não há uma data determinada para fazer o pagamento, verifiquei que somente desde o dia que ela entrou até hoje, são quase 2 milhões de reais, então é preciso pagar os servidores, independente de quem votaram, pois são servidores da Prefeitura e não da Prefeita. Outra coisa, estão sendo feitos alguns processos para aquisição de merenda escolar, medicamentos, material didatico, expediente, entre outros, e que precisam ser acompanhados tanto pela Camara Municipal, tanto pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco.

  36. drogstore disse:

    Quer dizer que nem se passaram ainda 2 meses que a doidinha assumiu e já está assim? porra, achava que ela ia mobilizar a equipe para fazer diferente, afinal ví tanta gente que poderia ajudar este Governo, aquele vereador abenilton, muito inteligente, a mulher dele, a irmã, mas parece que encheu de gente que não conhece a cidade, que não sabe se quer onde fica o bairro do vasco. Gente sou adimirador do PSDB/PMDB , mas não adimito que o povo precise ter gente que não sabe lhe dar com a máquina, a justiça cancelou a eleição que Jorge ganhou, aí na pratica ele é secretário de Governo da mulher dele, qual o sentido, se ele vai mandar do mesmo jeito, eu preferia que fosse ele mesmo, pelo teria autonomia diretamente sobre os atos publicos.

  37. INVEJA MATAAAAA,CUIDADOOOO!!! disse:

    ESTOU VENDO ATRAVÉS DESTE BLOG QUE HÁ MUITA GENTE ROENDO POR NÃO ESTAR NA PREFEITURA. AFINAL, O PEITINHO SECOU; VÃO PROCURAR SE QUALIFICAR PARA TER OPORTUNIDADES FORA DA PREFEITURA POR QUE LÁ 40 NÃO TEM VEZ.
    ESSE COITADO DE ROBERTO TAVARES DEVE TER MUITO TEMPO SOBRADO PARA FICAR FAZENDO SEUS COMENTÁRIOS CHULAS QUE NÃO É DIGNO DE UM PROFISSIONAL DA MEDICINA (O QUE ELE DIZ), POIS MÉDICO DE GABARITO NÃO TEM TEMPO PARA ASNEIRAS.
    UM GRANDE ABRAÇO PARA TODOS OS 40!!!!! SE ESFORCEM E VCS CONSEGUIRAM UM TRABALHO DIGNO E NÃO DE FOFOQUEIROS DE PLANTÃO!!!
    QUEM ESPERA SEMPRE ALCANÇA E NÃO PERCAM A ESPERANÇA!!!

  38. debiloide@hotmail.com disse:

    É, se tem algo que eu tenho a concordar com este comentarista aí de cima, é que realmente o peito secou, pois vejam bem, hoje já são 13 de Março, ainda não pagaram aos servidores do Municipio. Será que este governo decola? pois as coisas estão tão morgadas, nem parece que existe governo municipal, ninguém vê esta mulher em Lagoa Grande, só escuto falar da sombra de Jorge Garziera, que é quem está dirigindo os trabalhos na Prefeitura, ele dá atendimento lá, o homem tá pensando que os órgaos de fiscalização não estão de olho nisso, só ele mesmo, pois já foram feitas diversas denuncias de uso indevido dos recursos públicos por parte dele, agora os órgaos d controle irão ficar de olho nela também, mas vamos pelo menos pagar o povo direitinho….

  39. vanda disse:

    na gestão de robson é claro que havia médico estrangeiro, agora fica ai Danilo e esse médico,,,, se ele fosse um otimoi prtefeito não teria sido rejeitado duas vezes.
    caiam na real..

  40. Danilo Andrade disse:

    Vanda, não faço a minima idéia de quem vc é, mas, peço-lhe respeito, suas palavras de agressão são sinais de sua desestrutura educacional, da sua falta de cultura. Fica por aí jogando pedras por causa da minha opinião, se você tem seu ponto de vista de algo, eu posso ter totalmente diferente, não estou aqui pra fazer julgamento de valores de ninguém, tanto é que se vc puder perceber, eu deixei claro que não tinha nenhum preconceito quanto a médicos estrangeiros, uma vez que reconheço que todos os médicos que tem CRM não querem mesmo trabalhar em Prefeituras do interior, os sem CRM ou bom ou ruim, são eles quem nos servem, é aquela velha estória, ruim com eles, pior sem eles. Dá próxima vez tente se interar melhor das coisas pra não sair por aí atirando pedras no vento, uma hora acerta na sua própria cabeça, respeite as pessoas, viva a democracia, se não me engano foi vc que andou fazendo comentários, no começo desta noticia.

    Saudações….

  41. JOAO BOSCO disse:

    AFINAL….. quando esse governo começará.
    A incapacidade bateu as portas da prefeitura.
    Os SECRETÁRIOS

  42. Fabiana disse:

    VANDA, o pior é não ter médico nenhum, como ta acontecendo na gestão do teu prefeito .

  43. Isabel disse:

    Vou apenas esclarecer pra vocês blogistas alguns comentários sem fundmentação:
    è bo lembrar que no governo Robson tinha medico sem CRM tá! se informem e saberão.
    No Governo Robson a diretora da Escola Nossa Senhora Auxiliadora, cansou de ir lá em Fabio pegar Sal, que faltava na merenda escolar tá,e já passou de 15 dias sem merenda.
    No governo Robson, professor chegou a receber no inicio para ser bnzinho dia 23 depois, passou a receber até dia 13 do mês subsequente tá! se informem!

    No governo Robson funcionários que eram Cargos Comissionados, ficaram sem receber 13 Salário tá! e ainda em um determinado mês ficram sem salários tá! eita prefeito bom hein?

    E o governo Robson deixou todos os convênios com prazos de vigência vencidos, se informem tá antes de falarem o que não sabem!
    a prefeita tá tendo que pedir prorogação de tudo.
    Eita homem competente hein??????

    E a prefeitura não estar no SIAFI por causa da Escola Hélio F Maia não, mas por causa da Estação de Monta tá! SE INFORMEM

    E a prefeita Rose pagou os salários de fevereiro em 13 de Março, mas por causa da transição, e já pagou os salários de Abril tá! SE INFORMEM. e aguardem o governo ainda vai surpreender a comunidade, Rose ficará na história e santo do Robson também, o TCE tá na cola dele, risos, ele acha que só Jorge errou foi?????
    AGURDEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!

  44. Valdemir Gomes dos Santos disse:

    Pessoal,

    Moro em Brasília e precisamos desesperadamente falar com um parente que está de férias aí em Lagoa (Rejânio Tavares)..

    Já visitei a cidade e sei que não é tão pequena, mas também sei que a família TAVARES é tradicional por aí.

    O Sr. Genivando Tavares é proprietário de uma MADEIREIRA NA AV. SANTOS DUMONT.

    Peço encarecidamente que qualquer um que veja este post entre em contato com qualquer dos filhos ou parentes do Sr. Luiz Tavares e Dona Maura e peça para ligar URGENTE para Brasília:

    Valdemir: 61-91775584, 61-84254031,
    Rosana: 61-96524154, 61-33718151.
    Vanderly: 61-98415227, 61-35850500.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *