Prefeita de Lagoa Grande nega denúncias de vereador

por Carlos Britto // 30 de abril de 2009 às 19:35

A prefeita de Lagoa Grande, Rose Garziera (PMDB), considera infundadas as denúncias feitas pelo presidente da Câmara Municipal, Doutor de Iolanda (PSB), de que vem praticando perseguição política na sua administração. “Não é, nunca foi e nem será prática do meu governo esse tipo de comportamento”, ressalta.

 A prefeita avalia que as denúncias feitas por Doutor de Iolanda demonstram que quem ainda não desarmou o palanque foi ele. Na administração municipal e em toda a cidade, todos conhecem a pessoa da prefeita, que tem pautado seus primeiros dias de governo com diálogo, procurando colocar a casa em ordem já que não teve informação alguma dos seus antecessores quando assumiu o cargo para a qual foi eleita. Os casos que o vereador cita, são todos contestados por Rose e sua equipe de governo.

Sobre as servidoras do PSF de Vermelhos que Doutor de Iolanda disse terem sido perseguidas pelo secretário de Agricultura do município, o vereador licenciado Roque Cagliare, sendo transferidas para a sede, a informação não procede. Segundo Roque, a administração tomou providências, depois de queixas da população que ambas estavam sendo negligentes em suas funções como servidoras públicas.

“Segundo queixas da comunidade, elas estavam atendendo mal as pessoas no posto de saúde, dizendo não ter material para atender, quando na verdade tinha. Uma delas inclusive deixou as vacinas vencerem. Mesmo assim, permanece no posto e não houve transferência”, esclareceu o secretário.

Sobre o vigilante, que o presidente da Câmara disse que estava sendo perseguido por não poder voltar a sua função de origem, pois estava prestando serviço como motorista da Secretaria de Saúde, no PSF de Vermelhos, ele está exercendo a sua função para a qual prestou concurso, a de vigilante, na Escola Municipal Arco Iris, localizada na sede do distrito.

A prefeita também já vem providenciando a retomada do ônibus e o apoio da casa em Petrolina para as universitárias, outro ponto citado por Doutor de Iolanda na entrevista que deu a este blog, só que o proprietário queria o pagamento de dois meses de aluguel antecipado, o que não é permitido pelo Tribunal de Contas e a administração tem procurado outra forma para atender as alunas. Em nenhum momento a prefeita se negou a prestar auxílio às universitárias lagoagrandenses.

“Estou tranquila que a população de Lagoa Grande tem enxergado o nosso trabalho com outros olhos. Estamos administrando o município com muito cuidado, pautados na lei, tendo muito cuidado para não prejudicar as finanças municipais e iniciar um novo tempo no município, de desenvolvimento, respeito às pessoas e de muito trabalho”, finalizou Rose Garziera.

Ascom/PMLG 

Prefeita de Lagoa Grande nega denúncias de vereador

  1. Zelia Lima disse:

    A lei que está pautando o governo da senhora, é a LEI DA OFERTA.

    FATO: Oferta de secretaria e possivelmente DINHEIRO PUBLICO, para vereadores que chamavam até dias atrás seu marido de corrupto e a senhora de fantoche para se aliar aos seu governo.

  2. Zelia Lima disse:

    Querida Prefeita ” D. Rose” PARABÉNS por sua percepção:
    Realmente a população esta enxergando com outros olhos:
    OLHOS DE RAIVA: quando chega nos PSF´s e não tem remédio nem médicos.
    OLHOS DE FOME: das crianças que voltam pra casa mais cedo por falta de merenda, e agora depois das criticas ficam até o final do horáro sem merenda.
    OLHOS DE INDIGNAÇÃO: dos professores que receberam seus proventos faltando mais da metade dos salários.
    OLHOS DE NOJO: Quando a cidade e os distritos ficam sem coleta de lixo, e quando a coleta é feita na cidade o lixo fica na rua pois o carro é mais lixo que o proprio lixo.
    OLHOS DE INCREDULIDADE: quando ver o nepotismo dos diniz e outras familas dentro da prefeitura, de ver que as licitações estão sendo escondidas para beneficiar GRUPOS QUE FINANCIARAM a campanha, como o de que fornece a merenda.
    OLHOS DE ESPERANÇA: Que a senhora cumpra o que me nos prometeu, apenas uma oportunidade.
    OLHOS DE DESEJO: que esses tres anos e 6 meses passem logo, e a senhora consiga pagar bons advogados para adiar mais um pouco a confirmaçaõ das CONDENAÇÕES do seu marido. e vá embora e nunca mais volte.

  3. Zelia Lima (corrgido) disse:

    Querida Prefeita ” D. Rose” PARABÉNS por sua percepção:
    Realmente a população esta enxergando com outros olhos:
    OLHOS DE RAIVA: quando chega nos PSF´s e não tem remédio nem médicos.
    OLHOS DE FOME: das crianças que voltam pra casa mais cedo por falta de merenda, e agora depois das criticas ficam até o final do horáro sem merenda.
    OLHOS DE INDIGNAÇÃO: dos professores que receberam seus proventos faltando mais da metade dos salários.
    OLHOS DE NOJO: Quando a cidade e os distritos ficam sem coleta de lixo, e quando a coleta é feita na cidade o lixo fica na rua pois o carro é mais lixo que o proprio lixo.
    OLHOS DE INCREDULIDADE: quando ver o nepotismo de famílias inteiras e dentro da prefeitura, de ver que as licitações estão sendo escondidas para beneficiar GRUPOS QUE FINANCIARAM a campanha, como o de que fornece a merenda.
    OLHOS DE ESPERANÇA: Que a senhora cumpra o que me nos prometeu, apenas uma oportunidade.
    OLHOS DE DESEJO: que esses 3 anos e 6 meses passem logo, e a senhora consiga pagar bons advogados para adiar mais um pouco a confirmação das CONDENAÇÕES do seu marido. e vá embora e nunca mais volte.

  4. Paulo disse:

    É o pior governo que Lagoa Grande já teve, quando é que a prefeita vai contratar médicos brasileiros e competentes e não charlatões estrangeiros que se fingem de médicos para atender nossa população? A saúde aqui tá um caos.

  5. Rodrigo disse:

    Zelia Lima quero lhe parabenizar por suas colocações, não e so nepotismo da familia Diniz, como tambem da familia Rego do vice prefeito, que tem toda sua familia na prefeitura alugou o carro do lixo, o predio do antigo kactos um deposito ambandonado proximo ao changay; e as vendas sem criterio algum de material de construção ja que o seu irmão e o secretario de infra estrutura. E sem falar que a prefeita ainda colocou o seu marido como secretario o ex prefeito cassado por corrupssão. UFA POBRE LAGOA GRANDE

  6. Gregório de Matos disse:

    Pobre menina rica ! Pobre cidade rica ! A cidade é igual a menina ? Não , mas se merecem por obra do povo !

  7. joana disse:

    Prefeita as denuncias feita pelo vereador Dotor de Iolanda, não são infundadas, a senhora é que não está tendo conhecimento do que está acontecendo no município.
    Senhora Prefeita ,Dotor de Iolanda desarmou o palanque há muito tampo, até porque ele não foi candidato a prefeito, mas sim a vereador.
    Acredito que o que está acontecendo nas secretarias, os secretários não estão repasando para a senhora, mas também nem tem como, porque a senhora só aparece aqui em Lagoa Grande de saltada, quem está administrando a prefeitura é seu esposo que não pôde ser prefeito por ter contas rejeitadas pelo TCU E TCE e o TSE não deu provimento para exercer o cargo, e hoje está aí tomando de conta do dinheiro do povo.

  8. joana disse:

    Em relação as servidoras de vermelhos, elas foram perseguidas sim, foram transferidas para dar plantão na urgência do hospital, para voce ter a certeza é só pegar a escala de enfermagem do mês de abril que vai ver o nome delas lá, há não ser que já deram fim, mas se não conseguir elas tem uma cópia. Elas só retornaram aos psfs depois de uma conversa da diretoria do sindicato dos trabalhadores municipais, com o secretario de saúde. Enquanto as negligências cometidas pelas mesmas ,cabe ao seu superior abrir inquerito administrativo ou até mesmo uma advertência e não transferência.
    O vigilanta está sendo perseguido sim, porque ele está exercendo sua função , mas não é no local que ele trabalhou por 10 anos, preferiram contratar um outro vigilante para tirarem ele de lá . Isso é ou não é perseguição?

  9. dark disse:

    Prefeita até as pessoas que votaram em voce estão arrependidos, para se ter certeza faça uma visita aos grupos que lhe apoiaram?
    Voces estão brincando com o dinheiro público, comprando os vereadores para fortalecer seu grupo. Aproveite esses 3 anos que lhe resta de administração que voce não ganha mas nenhuma eleição aqui em Lagoa Grande , até porque os eleitores não são besta, e estão de olho em sua administração.

  10. PETROLINENSE disse:

    O POVO DE LAGOA ESTÃO SOFRENDO, COM ESTA ADMINISTRAÇÃO QUE ESTÁ AÍ, MAS QUEM MANDA TER A MEMÓRIA FRACA.

  11. Sofhia disse:

    Realmente o comentário de Zélia Lima faz um diagnóstico perfeito da situação vivida por Lagoa Grande, lamentável que o povo tenha trocado uma gestão séria e que demonstrava preocupação com as pessoas( leia-se Gestão Robson Amorim) por uma gestão elitista ,que até o momento suas ações não beneficiam em nada aqueles que realmente precisam, pelo contrário, estamos vivendo um retrocesso, sobretudo, na educação que na gestão Amorim teve avanços nunca vistos, a exemplo da evasão escolar que saiu de 15% para 4%, porém se as coisas continuarem como estão , voltaremos a ter os piores índices,vamos torcer pra que a Prefeita fantoche ganhe vida e fôlego , juntamente com sua equipe e faça o que lhe foi confiado com responsabilidade e seriedade, que é governar para o povo, porque até o momento uma palavra que resume o sentimento da grande maioria dos lagoagrandense é DECEPÇÂO…

  12. Luana ferraz disse:

    Olha gostaria de fazer meu cometário aqui, mas zelia lima definiu muito bem, tudo que a população está sentindo hoje em Lagoa Grande e isso de pessoas que votaram na prefeita, digo sem medo de errar, pois ouvir relatos de vários eleitores e a indignação é tamanha e agora pra piorar a indignição desse povo, leva Josildo e Severino pra sua bancada realmente é um nojooooooooooooooooooooooooooo, povo fraco imoral indecente, respeite seus eleitores, tenham dignidade, SEJA VERGONHAAAAAAAAAAAA, pois essa admisntração que está aí é vergonhosa não vale a pena está compactuando com ela….

  13. Feeling disse:

    Espero que ela se saia bem… a familia dela é minha vizinha aqui na Orla de Juazeiro… são boas pessoas!

  14. Liana disse:

    Pra mim ta td a msm coisa não tenho nada bem a falar de Rose muito menos de Robson quem conhece sabe….

  15. Bocapiu disse:

    Ela é muito é bonita, vcs estão é com inveja bando de “estrupicio”.

  16. luna disse:

    Bocapio Babaca, com certeza vc não é de Lagoa Grande! Não estamos aqui discutindo concurso de beleza e sim, trabalho para beneficiar o povo. Bem se ver que não entende das causas do povo, por exemplo: merenda de qualidade, médicos, medicamento e ações sociais…

  17. Mariana Lima disse:

    Querido para govenar uma cidade, um povo precisa-se é conhecer as necessidades do povo, conhecer a nossa cidade… Enfim precisa de competêndia e não de beleza, pq se fosse de beleza até que nossa cidade estava bem… Mas como não é… Tá aí só os cegos e apaixonados não veem a nossa cidade parou… As secretarias não funcionam… Enfim a palavra exata para definir esse governo…NEPOTISMO… CORRUPÇÃO, INCOMPETENCIA ENFIM… CAOS TOTAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11

  18. LIma disse:

    Bocapio…..tu já viu “D. Rose” pessoalmente?
    No dia que você ver, vai se espantar, com a caricatura.
    As fotos que enviam para imprensa são fotos antigas ou transformadas em computador.
    ATÉ NISSO ESSE GOVERNO É UMA MENTIRA.

  19. keity disse:

    Coitada de vc Lima,com certeza devia ser mais uma das que ganhava salário bem alto.É preciso saber realmente o q está acontecendo antes de julgar as pessoas,Coco de Iolanda o veriador do oba-oba sabe bem disso,quem era para receber 1 salário no governo anterior recebia 2500,00R$ é por isso que o coitado do Ex prefeito nada fez pela cidade,tinha toda razão.E quanto a funcionária do PSF de vermelho até o pessoal da gere,do governo do estado-Saúde pedia para ela ser transferida pois deu prejuizo d+ a cidade,foram varias vacinas perdidas,por inresponsabilidade e por varias vezes,ela mesmo sabe disso e tudo isso é documentado,só não tinha saido antes pq votou no eX prefeito,procure se informar mais Lima e então verá que a prefeita tem acertado sim,e todos os PSF tem médicos,3 dias na semana como era antes e como é a realidade de cidade do estado de PE.Que Deus te abençoe e te iliumine!

  20. Lima disse:

    Se alguem for aos PSF’s poderá encontrar algum charlatão de diploma estrangeiro. Médico reconhecido pelo CREMEPE se tiver…..quase ninguem ver.
    Quando as pessoas que vc se refere que deveria ganhar 1 salario e ganhavam 2.500, vc tem rezaõ isso deveria existir mesmo, e todo mundo sabe quem era.
    Porem voce deve aguardar que na gestão de d. Rose tem coisas muto piores.

  21. paulo disse:

    QUERIDA POPULAÇÃO DEFINITIVAMENTE POLITICA NÃO PRESTA TENTE VOTAR NULO NEM UM PRESTA .NÓS N~SO PODEMOS DAR SALARIO OU ARRUMAR EMPREGO PARA QUEM NÃO TEM CAPACIDADE E USA O MANDATO DE SUA ESPOSA OU IRMÃO PARA ARRUMAR EMPREGO OU MAMA. EM 2010 VOTE NULO.

  22. Indianas disse:

    Olá prefeita Rose,o que está acontecendo com os sálarios dos professores ? O mês passado falarão que a culpa foi de Antonio josé é agora ?Estão brincando com a cara das pessoas

  23. gaby disse:

    olha rose garziera o seu trabalho e muito bom mais as pessoa que vc colocou ñ saber trabalha

  24. rivka disse:

    eu moro em são paulo estava no municipio de vermelhos , prefeita rose garziera quero lhe parabenizar por seu trabalho que vai fazer pelo nosso municipio de vermelhos ….. rose

  25. ana maria disse:

    olá gostaria de saber sim a prefeita de lagoa grande está trabalhando
    pra opovo de lagoa grande,
    essa prefeita rose garziera ela e uma pessoa que saber trabalhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *