Prefeita de Lagoa Grande contratou sem necessidade, diz vereador

por Carlos Britto // 10 de junho de 2009 às 11:00

vereadores-lagoa-grande-005A prefeita de Lagoa Grande, Rose Garziera (PMDB), está sendo acusada de contratar novos funcionários aprovados no último concurso público do município sem necessidade. Apenas para fazer uma “acomodação política”.

A denúncia partiu do vereador Joaquim da Rocinha (PT), que integra a bancada de oposição a Rose. Essa questão remete-se ainda ao período em que o presidente da Câmara Municipal, Doutor de Iolanda (PSB) assumira interinamente a prefeitura, no início do ano, enquanto o então prefeito Robson Amorim (PSB) e Rose disputavam nova eleição determinada pela justiça. 

Doutor de Iolanda, que ficou cerca de um mês no cargo (entre janeiro e fevereiro), convocou 77 novos funcionários aprovados. destes, 12 eram motoristas. três deles foram nomeados, mas estão sem exercer função. Joaquim garante que tudo foi feito dentro da lei.

A polêmica começa a partir daí. Mesmo sabendo que havia três funcionários efetivos sem função, a prefeita nomeou outros quatro motoristas, “todos ligados ao grupo político dela”, acusa o vereador.   

Em tom de desabafo, Joaquim revela que os funcionários “passam o dia sentados, recebendo sem trabalhar”. O petista, que isenta os concursados de qualquer culpa, afirma que a culpada é a prefeita, que deveria aproveitar melhor os recursos públicos.

 “Estão usando os recursos de forma errada, quando deveriam era fazer ajustes em áreas como educação e saúde”, critica. Joaquim ainda saiu em defesa do Doutor Diolanda, que foi acusado pela prefeita de inchar a máquina com as contratações. “Cai por terra qualquer discurso que Doutor Diolanda tinha inchado a prefeitura. Eles é que fizeram isso”, concluiu.   

Foto: vereador Joaquim da Rocinha 

Prefeita de Lagoa Grande contratou sem necessidade, diz vereador

  1. Roberto Guedes disse:

    Que desperdício de verba… enquanto aqui em Petrolina agente precisa de verba par conseguir aumentar a remuneração do médicos para eles ganharem o suficiente pra comprar ao menos uma cesta básica… em Lagoa Grande fica se contratando gente sem necessidade!!!!!
    Acho melhor agente mandar os médicos daqui todos pra lá… Tenho certeza que se mandarmos um ônibus a cada capital do Brasil teremos no retorno 1080 médicos dispostos a vir pra Petrolina ganhar o valor de plantão que a corja do jaleco branco está chamando de “valor de miséria” aqui !!! Pau neles Prefeito… se tudo que eles pedirem a prefeitura der quando pedirem bunda tem que ver quem ficará na escala!!!

  2. fabiana disse:

    sem necessidade é os comentarios bestas, destes vereadores dotor de iolanda e joaquim da rocinha…
    enquanto eles ficam se prendendo ao ex-prefeito que até hoje os mesmos chamam de meu eterno prefeito.
    perseguição só acaba em derrota viu ai as ultimas eleições de lagoa grande..

  3. lagoagrandense disse:

    Sr. vereador, me responda: Porque Dotor de Hiolanda sentiu a necessidade de convocar 77 funcionarios concursados, como o senhor mesmo confirmou? Vamos falar francamente, o Sr acha que foi correta a atitude do seu nobre colega? Levando em conta o período de convocaçaõ?
    Vai cuidar do teu povo Joaquim, não fique servindo de porta voz para seus colegas vereadores, não entre na onda deles não! defenda quem te confiou o voto (o povo), vc tá querendo aparecer demais, até parece um pau mandado.

  4. Joaquim disse:

    Há um mal entendido na postagem. Na verdade o que é questionado pelo povo de Lagoa Grande, não é a nomeação dos concusados, ja que isso foi feito dentro da legalidade. O que incomoda é o fato dos motoristas aprovados no concurso e nomeados na época pelo prefeito interino, Dotor de Iolanda, cumprirem suas respectivas jornadas de trabalho sentados em frente ao Centro Administrativo enquanto os veículos do Município estão sendo guiados por pessoas nomeadas pela prefeita como cargo comissionado gerando assim gasto desnecessário aos cofres publicos. Recursos que podem estar faltando para a Saúde, para escolas, etc.

  5. VÍTOR PAULO ALVES disse:

    PARABÉNS AO VEREADOR JOAQUIM DA ROCINHA (PT) PELA DENUNCIA, VEREADORES QUE SE PRESAM E PRESAM TAMBÉM SEU ELEITORADO (QUE NÃO É O CASO DE OUTROS, QUE SE VENDEM POR CARGOS E BARGANHAS POLÍTICAS), NÃO PODE FICAR DE BOCA FECHADA VENDO UMA RAINHA IMATURA DIZENDO AMÉM A TUDO QUE SEU PRIMEIRO MINISTRO DIZ E FAZ (JORGE GARZIERA). O POVO DE LAGOA GRANDE ASSIM COMO NOS PETROLINENSE FOI ILUDIDO POR UMA PROPAGANDA MINTIROSA DE POLITICOS INEXPERIENTES (JÚLIO E ROSE), SEMPRE COM SOMBRAS POR TRÁS DE SUAS GESTÕES (OSVALDO COELHO E JORGE GARZIERA).
    PARABÉNS VEREADOR, O SENHOR TEM MINHA ADMIRAÇÃO!!!!

  6. Mariana Lima disse:

    Parabéns ao comentátio de Vitor Paulo, pq foi justamente o que aconteceu, o povo foi iludido mais porque pobre gosta mesmo de sofrer!!!!!!!!!! Pq em Lagoa Grande todo mundo conhecia a gestão dos garziera e quem é inteligente sabia que essa boneca rica não faria diferente pq na verdade quem governa é o marido dela… O corrupto que desviou recursos básicos como da saúde e educação… E olhe que essa gestão está apenas começando mas já cometeu erros que vale pelos quatro anos… Funcionário nunca vi tanto… Só na assistência social ninguém conta e mesmo assim um caos… Os programas não funcionam, é uma imcompetencia atras da outra… Educação pelo amor Deus… Não é bom nem falar, uma equipe fraquinha que até agora nem um simples diário de classe chegou até as escolas… E é pq as aulas se encerrarão dia dezenove… Eu não sei, mas se continuar como está será o fim do que foi construído em quatro anos dentro da educação em nosso município…

  7. Mariana Barbosa disse:

    Parabéns ao vereador Joaquim da Rocinha por desempenhar tão honestamente o seu papel, e creio que ja deve ter recebido propostas da prefeita deslumbrada,mas como bom sertanejo que es, homem no sentido real da palavra, que honra as”calças que veste” não se vende, permanece fiel aos seus prrincipios e sustenta o discusso que o ajudou a ocupar este cargo: a voz do POVO(INTERIOR), e não a voz de uma grupo elitista que ocupa o poder em beneficio proprio,maquiando a realidade com remendos numa praça,que é importante organizar esteticamente a cidade, porem isto deve estar aliado a prestações dos serviços publicos ( SAUDE, SOCIAL, EDUCAÇÂO) para quem precisa dele, o que não acontece nessa gestão e olha que estamos no inicio, é compreensivel que façam algo porque estão herdando uma prefeitura organizada com projetos encaminhados, mas até então o que é visivel no governo RAINHA IMATURA ( como bem classificou o amigo Vitor Paulo) é um descaso com o dinheiro publico, sobretudo no que diz respeito ao inchaço da folha de pagamento, tudo na tentativa de honrar as promessas de emprego. Mas homens como o vereador Joaquim da Rocinha ainda suscita em nós cidadãos uma crença na classe politica, ja homens como vereador Josildo fazem a gente perder a esperança nesta classe.Portanto, Joaquim continue vigilante , afinal sua tarefa é , sobretudo, zelar pelo bem comum. Parabéns e continue sendo o porta voz de cidadãos decentes que clamam por uma politica seria que beneficie quem de direito:O POVO.

  8. Carlos Martins disse:

    Calma Roberto Guedes, as coisas já estão se resolvendo!

    O prefeito entendeu que o melhor caminho para as negociações seria apoiar seus colegas. Já era esperado que Dr. Júlio Lóssio fizesse isso. Acho que ele é uma raposa muito inteligente, fez todo mundo, inclusive seus acessores de baixo Q.I, acharem que ele iria contra sua vocação e profissão. Ele é médico muito antes de ser prefeito. Agora tudo vai se resolver.

    Nós que recebemos o grau de médico seremos médicos até nossa morte, mas esses acessores oportunistas e bajuladores tem vida útil muito curta, depois retornam ao esquecimento. Mesmo o prefeito quando deixar de ser prefeito será médico, e bom médico diga-se de passagem…afinal há quem diga que em Petrolina não existem bons médicos, o que se dizer do próprio prefeito?

    Considerando que recentemente o Estado de Pernambuco realizou concurso público, com ótimos salarios e que milhares de médicos realizaram esse concurso e encontram-se a disposição do Estado.

    Considerando que Juazeiro paga melhor e irá logo logo realizar concurso público para médicos.

    Considerando toda a disputa por profissionais nas cidades que ficam ao redor de Petrolina, muitas com ofertas de remuneração mais atraentes.

    Considerando a dificuldade da própria prefeitura do Recife em assegurar médicos para população.

    Acho que seria muito oportuno mudarmos algumas opiniões para não prejudicarmos a população que realmente precisa dos médicos no SUS. É hora de sermos responsáveis por nossas palavras e atos. Deixem que Dr. Júlio Lóssio irá resolver tudo e voltaremos a viver com segurança e saúde em Petrolina.

  9. VITOR PAULO ALVES disse:

    CARO AMIGO CARLOS MARTINS EU RESPEITO SUA OPNIÃO QUANTO ASOS MÉDICOS, MQAS É LAMENTÁVEL QUE O SENHOR USO UM MEIO DE COMUNICAÇÃO PARA DEFENDER O INDEFENSÁVEL, O PREFEITO DA “SAUDE” QUE É OFTALMOLOGISTA NÃO FAZ UM BOM GOVERNO, QUANDO FIZER EU MESMO TIRAREI O CHAPÉU PARA ELE. O MÉRITO DA DISCUSSÃO AQUI É O ENCHASSO DA FOLHA DE SALARIO DA PREFEITURA DE LAGOA GRANDE E NAUM SOBRE O AUMENTO AOS MÉDICOS. O SENHOR ERROU DE ARTIGO OU ESTÁ ACOMETIDO DA S.D.I.P – Sindrome de Defesa Indefensável do Prefeito…

  10. Marcos disse:

    Parabens Joaquim,
    Vc realmente tem coragens,diferente dos politicos que ver o desmados e ficam calados. Mas eu acho que o desmado é por parte das DINIZ a secretária de educação e sua irmão pois elas não estão nem ai para justiça nepotismo reina na educação então não coloca os motorista concusado para trabalhar é fichinha para elas, prefere contratar entre eles sombrinho para exercer cargo de motorista, mais a fara do dinheiro publico passa por que o povonão é burro e estar vendo isso.
    E a secretária de assistencia que aluga espaço proprio para funcionar programas sociais,isto tambem é uma vergonha, mas esses são os gestores competentes da prefeita, que iam fortalecer e melhorar a saude e social,competente ´p/ eles é quem tira mais para seu bolso.
    É o 15 meu povo.

  11. Abro a boca e denuncio por amor a Lagoa Grande disse:

    Acho que o vereador Joaquim esqueceu de denunciar também os funcionários contratados que existem na prefeitura e que não dão nem um dia de expediente e já recebem seus proventos,desde o ínicio da gestão de Dona Rose.A exemplo disso temos a filha de dona Quitéria a galega Naide onde ela está localizada? Bem muitas pessoas sabem que ela está na folha de pagamento da educação. Vereadores vamos vigiar!!!!! Pois sabemos que Niná apareceu, mas ainda tem muita sujeito oculto…

  12. Abro a boca e denuncio por amor a Lagoa Grande disse:

    Acho que Lagoa Grande entrou no rol de investigações do MP e do TCE, em tão pouco tempo já são muitas as irregularidades, desde nepostimo, funcionários fantasmas, falta de pagamentos, cheques sem fundo, inadimplência, crimes de responsabilidade fiscal, tudo isso tem prejudicado muito o nosso Municipio, sei que vão adiante fazer criticas ao meu comentário, mas é preciso dizer isso… a verdade…

  13. Izabel Mendes disse:

    A falta de ordem e responsabilidade no país, começa a partir do momento em que um representante do povo (vereador, por exemplo) falta com a verdade e clareza em suas declarações. Sou moradora de Lagoa Grande, e infelizmente conheço a tropa do barulho da oposição contra gestão atual. O objetivo maior, não é mostrar nenhuma realidade atual em função do bem estar da população, e sim aproveitar esse espaço democrático, para ampliar sua revolta pela decisão do povo. O povo sabe o que escolheu, ao contrario disso não teria dito SIM duas vezes…

    Obs.: Acho que você, deveria procurar melhorias para o seu município, e para o povo que acreditou em você, e não ficar vivendo quase que 24 horas falando mal dos outros.

  14. Zelia disse:

    Princesa Izabel…
    Em qual Lagoa Grande você mora, com certeza não é a governada por uma prefeita fantoche que todos sabem que só assina enqunto o marido condenado pela justiça manda. Esse salariozinho que você recebe não é pra defender os desmandos de Garziera, e sim pra servir o povo. Todas as denuncias feita pelos vereadoresda oposição são verdadeiras e você sabe disso. Aguente firme, tem mais.
    – NEPOTISMO;
    – USO INDEVIDO DE RECURSOS PUBLICOS;
    – PERSEGUIÇÃO POLÍTICA;
    – CORRUPÇÃO

  15. Flamengo disse:

    Princesa Izabel em primeiro lugar gostaria de lhe dizer que nem sempre as pessoas fazem as escolhas certas principalmente quando se trata de politica lagoa grande minha querida e amada cidade fez sem nenhuam duvida a pior das piores escolhas que poderia ter feito dar mais uma oportunidade a uma pessoa que comprovadamente responde dezenas de processos por desvio de recursos e se voce nao sabe desvio de recurso no popular é roubo eu sinceramente só espero que Deus possa iluminar a mente desse povo para no momento oportuno possa consertar essa grave erro cometido.

  16. Flamengo disse:

    Meu amigo Carlos Brito,fiquei e ainda estou de boca aberta com a cara de pau da atual administração de lançar na cidade um jornal com todas as obras e projetos do governo Robson Amorim como se dessa administração fosse.Espero população de Lagoa Grande que vocês possam agora fazer uma reflexão de quem sãos essas pessoas que colocaram no poder, mentirosos,enganadores,mal pagadores,ouviram a denuncia na rádio do grande AM do Ernesto Alves que não recebeu o dinheiro da comida consumida no seu restaurante,essas pessoas não respeito por nimguem.

  17. Flamengo disse:

    Amigos tenho uma noticia quentinha para vocês,no dia 22/06 houve um concurso de quadrilhas juninas em a quadrilha de Nova Descoberta ficou em segundo lugar,pois bem pasmem a premiação era simplesmente absurda,acreditem 70,00 reais que não foi pago no dia e mais segunda feira ultima o pessoal vieram receber e o coordenador de cultura simplesmente disse para que os mesmos voltassem no dia 12/07 . prefeita não nos envergonhe uma premiação tão fraga e ainda mais tanta dificuldade para pagar.

  18. Flamengo disse:

    SITUAÇÃO DOS CONVÊNIOS DA PREFEITURA

    0792/06 PARCERIA GOV.FEDERAL PARA CONSTRUÇÃO DE CRECHE EM VERMELHOS NO VALOR DE $180.000,00 CONTRAPARTIDA DE $5.400,00 INICIO VIGÊNCIA 26/12/2006 FIM 27/12/2009 SITUAÇÃO DO CONVÊNIO EM ANDAMENTO SEM PENDÊNCIAS.
    0736/07 EM PARCERIA COM A FUNASA PARA CONSTRUÇÃO DE 27 CASAS POPULARES NO VALOR DE $450,000,00 CONTRAPARTIDA DE $22,500,00 INICIO 31/12/2007 FIM DA VIGÊNCIA 31/12/2009 CONVÊNIO EM ANDAMENTO SEM PENDÊNCIAS.
    0450/07TAMBEM EM PARCERIA COM A FUNASA NO SENTIDO DE CONSTRUIR 245 UNIDADES SANITÁRIAS NO VALOR DE $900,000,00 E CONTRAPARTIDA DE $31,000,00 VIGÊNCIA 31/12/2007 E FIM 31/12/2009 OBRAS EM ANDAMENTO SEM PENDÊNCIAS.
    3000/08 PARCERIA COM O INCRA ,ATRAVÉS DO MINISTÉRIO DESENVOLVIMENTO E REFORMA AGRÁRIA PARA RECUPERAÇÃO E CONSTRUÇÃO DE BARRAGEM E RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS NO VALOR DE $ 1.619.394,34 INICIO DA VIGÊNCIA 04/07/2008 SEM TÉRMINO DA VIGÊNCIA E SEGUNDO INFORMAÇÕES O MESMO SE ENCONTRA EM FASE DE CONFERÊNCIA DE PROJETO.
    0213712-01 COM A CEF PARA PAVIMENTAÇÃO EM PARALELEPIPEDO NA SEDE 195.000,00 CONTRAPARTIDA 10.929,72 INICIO 26/12/2006 FIM 28/02/2009 FIQUEI SABENDO QUE PEDIRAM UM ADITIVO DE PRAZO DE 90 DIAS PARA RESOLVER PENDÊNCIAS.
    0173928-49 CEF PARA UMA QUADRA COBERTA NA SEDE NO VALOR DE $115,000,00 COM UMA CONTRAPARTIDA DE$ 6.325,00 INICIO 21/12/2005 TÉRMINO DA VIGÊNCIA EM 30/03/2009 DIZEM QUE TAMBEM FOI PEDIDO UM ADITIVO DE PRAZO DE 90 DIAS COM O MESMO MOTIVO.
    0196491-62 CEF COBERTURA DA QUADRA DE VERMELHOS 100,000,00 C.P.$ 25.401,77 INICIO DA VIGENCIA 28/12/2008 O PROCESSO ESTÁ PARADO.
    0196488-15 CEF PARA UMA QUADRA COBERTA EM JUTAÍ VALOR DE $120,000,00 C.P. 6,600,00 INICIO 28/12/2006 FIM 30/03/2009 ADITIVADO EM 60 DIAS PARA CORRIGIR INSTALAÇÕES ELÉTRICAS SEGUNDO FUI INFORMADO.
    0209560-91 CEF ABASTECIMENTO DÁGUA DE RIACHO DO RECREIO E AÇUDE SACO $850,000,00 C.P DA PREFEITURA 25.500,00 PROCESSO PARADO PREFEITA.
    849/04 FUNASA PARA ESGOTAMENTO SANITÁRIOS EM VERMELHOS 199.986,98 C.P, 70.779,02 PREFEITA PROCESSO PARADO .
    397070010/00 MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL VIABILIZAR A CONSTRUÇÃO DA ESTAÇÃO DE MONTA NO VALOR DE $ 69.000,00 C.P, 13,000,00 INICIO 31/12/2007 COM FIM DA VIGÊNCIA EM 01/06/2009 DIZEM QUE ESTÃO RESOLVENDO PENDÊNCIAS COM A CODEVASF.
    363/2007 DO MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA CONSTRUÇÃO DO PSF QUE NÃO SE SABE ONDE VÃO CONSTRUIR NO VALOR DE $150.000,00 C.P, 7.500,00 INICIO 31/12/207 FIM 30/06/2009 ALEGAM QUE ESTÁ EM FASE DE PROJETO.
    1049/06 FUNASA PARA SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NO VALOR DE 144000,00 EM FASE DE PROJETO
    0236426-25 CEF/FNHIS PARA APOIO A ELABORAÇÃO DE PLANOS HABITACIONAIS 28.970,00 C.P 869.10 INICIO 31/12/2007 FIM 11/02/2009 SOLICITADO ADITIVO 180 DIAS
    0240900-54 CEF/FNHIS TIPOLOGIA INDIVIDUAL 33.915,00 C.P, 1.200,00 ADITIVO DE 180 DIAS.
    0143/08 FUNASA PARA MELHORIAS SANITÁRIAS 130,000,00 C.P, 6.800,00 EM FASE PROJETO.
    0258298-31 CEF PAV. RUAS EM VERMELHOS 196.400,00 C.P , 6.075,00 INICIO 31/12/2008 FIM 15/04/2010 MAIS AINDA RESOLVENDO PENDÊNCIAS DE ENGENHARIA.
    0255772-22 CEF TAMBÉM PARA PAVIMENTAÇÃO DE RUAS NA SEDE DO MUNICIPIO 98.200,00 C.P , 3.040,00 INICIO 31/12/2008 FIM 15/11/2009 RESOLVENDO PENDÊNCIAS . ISSO TUDO SEM FALAR QUE A PREFEIRURA JÁ RECEBEU ATÉ O MOMENTO MAIS DE $3.075.621,44 SÓ DE FPM. ESTOU DE OLHO NELA.

  19. Francamente disse:

    Carlos Brito, gostaria que meus comentarios fossem respeitados e nao retirados da pagina online, porque nao sao mentiras e sim verdades contudentes. Sei que tem um monte pilantra merrendo de medo.

  20. cadê o fiat da educação disse:

    O filho da secretaria de educação virou ,dando altos cavalo de pau ,e puxado o freio de mão, na estrada do rio ,cheio de mulheres para a escola . será essa a função do carro ,parabéns secretaria boaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

  21. cadê o fiat da educação disse:

    esses diniz só dão prejuizo a prefeita.

  22. Resposta ao seu Cadê disse:

    ENQUANTO TU FICA ESCREVENDO BESTEIRA ELES ESTAO MUITO BEM EMPREGADOS NEM LIGA PARA OS TEUS ABESTALHAMENTOS. A e tem mais acho q tu deve ser um q esta doido pra entrar na prefeitura e não consegue por isso fica doidinho assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *